BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Depilação faz mal pra pele?

A depilação é algo que faz parte da rotina de todas as mulheres, sendo que existem várias formas de se depilar: cera, lâmina, laser, creme depilatório e muitas outras. Essas diferentes técnicas de depilação possuem benefícios únicos, além de agirem de forma única em nosso organismo e na nossa pele. Além disso, cada indivíduo tende a reagir de uma maneira a cada aplicação, podendo ter reações alérgicas de acordo com a técnica aplicada.

Por isso é bom testar diferentes técnicas e definir aquela que você melhor se adaptou e que não apresentou nenhum efeito colateral. Usar uma técnica que não seja adequada a você pode causar alguns danos à sua pele, como você poderá conferir a seguir.

Depilação faz mal pra pele? (Foto: Divulgação)

Técnicas de Depilação

Algumas técnicas de depilação podem ser aplicadas em casa, enquanto outras exigem o auxílio de um profissional qualificado. Portanto, nunca hesite em procurar por um profissional para lhe ajudar a aplicar a técnica de depilação mais adequada em seu corpo.

Para as pernas, por exemplo, a técnica mais indicada é a depilação com cera. Isso porque elas são mais resistentes, portanto não tendem a sofrer muitos danos. Já na virilha nós encontramos uma pele mais fina, por isso deve-se evitar usar a lâmina. A virilha deve sempre ser depilada com cera quente. As axilas são outra área muito depilada e é comum que fique com manchas escuras; para evitar esse prejuízo, sempre opte pela depilação ao laser e, se você não quiser, outra opção é a cera quente.

Depilação faz mal pra pele? (Foto: Divulgação)

Prepare sua pele para a depilação

Para evitar danos à sua pele e ter uma depilação maravilhosa é preciso, além de escolher a técnica certa, preparar a sua pele. Você deve tomar alguns cuidados antes de depilar sua pele, como, por exemplo, esfoliá-la com frequência.

Você também não deve usar nenhum tipo de hidratante no dia da depilação e deve evitar tomar sol após sua depilação, não expondo as áreas depiladas. Além disso, nenhum produto deve ser aplicado na área que será depilada, pois isso só dificultará o procedimento. Se preferir converse com seu dermatologista para que ele indique alguns produtos que clareiam os fios, não sendo necessária a depilação em algumas partes do corpo.


Depilação faz mal pra pele? (Foto: Divulgação)

Mitos e Verdades sobre a Depilação

Ao longo dos anos foram surgindo várias histórias sobre as diferentes técnicas de depilação, apontando pontos positivos e negativos sobre elas. Muitas coisas que circulam hoje em dia são mitos, enquanto outras são verdade.

Por exemplo, depilar usando uma lâmina pode acabar engrossando o fio. Mas será que isso é verdade? Não, é puro mito. Outro mito é o fato de depilar a sobrancelha ou o buço com cera quente, o que irá provocar flacidez facial. Por outro lado, é verdade que é indicado passar esfoliante e higienizar a área antes de se depilar. Além disso, também é verdade que faz mal aplicar o laser em um local com tatuagem. A esfoliação da pele pode ser feita até uma semana antes do dia da depilação e a higienização deve acontecer no mesmo dia.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *