BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Cotovelos macios: 5 dicas incriveis

Por que a pele do cotovelo resseca mais que o resto do corpo? É natural que a pele do cotovelo fique ressecada, pois é uma pele mais espessa, e por estar em uma extremidade, é fica mais exposta ao clima e atrito, que outras partes do corpo. Essa pele costuma ser mais escura e ressecada pois ele é utilizado para apoiar o peso de parte do corpo, assim danificando a pele. Já falamos aqui em outro artigo sobre o vitanol a para pele, mas acompanhe agora outras dicas legais.

Mas não é porque o ressecamento é natural, que ele deva ser aceito. Existem diversas maneiras de deixar os cotovelos macios e bonitos, e muitas vezes sem ter muitos gastos.

Dicas incríveis para cotovelos macios (Foto: Divulgação)
Dicas incríveis para cotovelos macios (Foto: Divulgação)

A importância da hidratação

A hidratação é sempre uma questão presente em relação a cuidados com a pele e o corpo, porque ela é fundamental para que todas as funções do corpo funcionem corretamente. Com os cotovelos não é diferente. O ideal é hidratar esse local diariamente, utilizando um hidratante, após o banho. Com a hidratação diária a pele dos cotovelos se torna mais lisa, macia e clara, por isso a importância de manter uma rotina de cuidados diários. Afim de não ressecar os cotovelos, também é recomendado o uso do protetor solar diariamente, pois muitas vezes o tom mais escuro na pele desse local é devido ao sol.

Dicas incríveis para cotovelos macios (Foto: Divulgação)
Dicas incríveis para cotovelos macios (Foto: Divulgação)

Como evitar que os cotovelos fiquem ressecados?

Alguns hábitos diários podem ajudar a evitar o ressecamento dos cotovelos, como evitar apoiar os cotovelos nos locais, não tomar banhos muito quentes, beber uma boa quantidade de água durante o dia, não utilizar muito sabonete na região, preferir sabonetes com pH neutro, evitar que essa parte do corpo entre em contato com lixas, utilizar cremes à base de ureia e após a aplicação, cobrir o local com papel filme, afim de potencializar o efeito, aplicar os cremes e hidratantes de forma suave e com movimentos circulares e preferir utiliza-los após o banho. Pode-se fazer esfoliações também, mas é recomendado que se faça de 15 em 15 dias, para não danificar a pele.


Dicas incríveis para cotovelos macios (Foto: Divulgação)
Dicas incríveis para cotovelos macios (Foto: Divulgação)

Dicas caseiras

Na maior parte das vezes, produtos que se tem em casa são ótimas soluções, desde que se saiba utiliza-los. Aqui vão algumas dicas de esfoliações e hidratações caseiras.

Esfoliação

Ingredientes: um limão e duas colheres de chá de açúcar.

A esfoliação é feita cortando o limão ao meio, e passando açúcar em sobre a parte cortada. Logo em seguida esfregar suavemente, com movimentos circulares sobre os cotovelos durante alguns minutos. Em seguida o local deve ser lavado com água, e depois um hidratante deve ser aplicado. Essa esfoliação vai ajudar a retirar as células mortas da pele e torna-la mais lisa. Mas deve-se ter muito cuidado com o uso do limão, pois em contato com o sol, ele mancha a pele, por isso recomenda-se que se lave muito bem o local e passe protetor solar sobre ele.

Dicas incríveis para cotovelos macios (Foto: Divulgação)
Dicas incríveis para cotovelos macios (Foto: Divulgação)

Clareamento

Ingredientes: uma colher de sopa de aveia fina, ¾ de xícara de leite de soja e uma colher de sobremesa de mel.

Deve-se misturar a aveia ao leite e levar ao fogo médio, em uma panela. Logo em seguida o mel deve ser acrescentado. A mistura deve ser mexida até que se obtenha uma consistência de marshmallow. Deve ser aplicada uma camada grossa da mistura nos cotovelos, e deve ser tapado com papel filme, afim de intensificar a ação. Após 5 minutos pode-se retirar o plástico e lavar o que restou da mistura, com água.

Maciez

Para manter os cotovelos macios, existe um método bem simples. Deve-se aquecer um pouco de óleo de oliva e aplicar sobre os cotovelos, massageando levemente.

Hidratação

Ingredientes: casca de abacate e um limão.

Deve-se espremer o limão sobre a casca, e passar nos cotovelos, fazendo massagens suaves durante 5 minutos. Após esse tempo, deve-se lavar bem o local com água morna e sabonete neutro. É importante ter cuidado para não se expor ao sol quando estiver com a mistura, e limpar bem do corpo depois, para não sofrer queimaduras pelo limão.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *