BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dicas de maquiagem para idosas. Confira!

Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


O uso de maquiagem aliado a autoestima. É muito importante que com o passar dos anos, as mulheres não percam sua feminilidade e vaidade. É sempre bom ter a autoestima alta, mesmo depois de idosa. A maquiagem pode ser uma grande aliada para melhorar o amor próprio e a autoestima. Maquiagem não é algo superficial, não é algo que se faz para ser notada, mas sim para a própria mulher se sentir bonita. Já falamos aqui sobre cremes como o lift up, mas hoje daremos algumas dicas muito boas para que você fique linda e se sentindo ótima.

Dicas de maquiagem para idosas. Confira! (Foto: Divulgação)
Dicas de maquiagem para idosas. Confira! (Foto: Divulgação)

Cuidado!

A maquiagem pode ser grande aliada da mulher idosa, mas se for usada de forma incorreta, pode virar uma grande inimiga. É sempre importante buscar produtos e cores adequadas para o seu próprio tipo de pele. Quando se utiliza o tipo de maquiagem errado, marcas não confiáveis, cores muito chamativas, pigmentos errados ou quando os produtos são utilizados de forma errada, o que era para ajudar, acaba atrapalhando ainda mais.

É importante lembrar que peles mais maduras tendem a possuir mais rugas e flacidez. Portanto não se prepara a pele madura da mesma forma que peles mais jovens. Assim como as cores escolhidas na hora da maquiagem, devem ser aplicadas em locais corretos afim de não chamar a atenção para algo que a intenção fosse esconder.

Dicas de maquiagem para idosas. Confira! (Foto: Divulgação)
Dicas de maquiagem para idosas. Confira! (Foto: Divulgação)

A pele

É importante lembrar que antes da maquiagem, os cuidados com a pele são fundamentais. Desde cedo é importante se cuidar, afim de que quando chegar a uma idade mais avançada, a pele não fique tão manchada ou flácida.

Todos, sem restrições devem utilizar protetor solar, diariamente, afim de evitar não só manchinhas desagradáveis, mas também problemas mais sérios, como câncer de pele.

Além do uso do protetor solar, o uso de cremes hidratantes são grandes aliados para diminuir a flacidez que inevitavelmente aparece com o passar dos anos. Produtos cosméticos mostram resultados após cerca de 3 meses, e é recomendado que idosas busquem produtos com ácido retinóico, ácido glicólico e ácido telúrico em sua fórmula, além de produtos com bons antioxidantes, como a vitamina C.

Mas não são só cremes hidratantes que tornam a pele bonita, o principal para isso é uma alimentação saudável e balanceada, além, é claro, da ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente.


Dicas de maquiagem para idosas. Confira! (Foto: Divulgação)
Dicas de maquiagem para idosas. Confira! (Foto: Divulgação)

A maquiagem

Uma coisa deve ficar clara, para mulheres com pele madura: não é a quantidade de maquiagem utilizada que irá disfarçar as imperfeições, pois quanto mais maquiagem, mais as linhas ficam aparentes. O correto é escolher bons produtos, e aplica-los corretamente.

Não é recomendado que idosas utilizem pó no rosto, pois quanto mais seco, mais as linhas de expressão aparecem, e como a pele mais madura costuma ser mais seca que o usual, o uso do pó irá mostrar ainda mais o que se quer esconder. Portanto uma dica é utilizar bases e corretivos líquidos, que são mais fáceis de espalhar e que não se acumulam tanto nas linhas. O uso do blush é válido também, porém sempre buscando por cores opacas, nunca cintilantes. O blush mineral é o mais indicado, pois ressecam menos a pele.

Na região dos olhos, vale sempre dar uma preenchida nas sobrancelhas, com produtos corretos, para cada cor de pelo/pele. Nunca se deve utilizar produtos muito mais escuros na sobrancelha. Nos olhos, sombras de cores neutras e opacas caem melhor em peles maduras. Deve-se evitar chamar atenção para as bolsinhas que, com a idade, aparecem embaixo dos olhos. Portanto é mais adequado utilizar delineador ou lápis apenas na parte superior dos olhos. O uso da máscara para cílios está mais que liberado. A máscara nos cílios superiores levanta o olhar, mas é bom ter cuidado com os cílios inferiores, já que se exagerada, a máscara faz com que os olhos pareçam mais caídos.

Já na boca, um batom sempre cai bem. Porém é bom evitar tons muito escuros, e também gloss. e batons cremosos.

Dicas de maquiagem para idosas. Confira! (Foto: Divulgação)
Dicas de maquiagem para idosas. Confira! (Foto: Divulgação)

Passo a passo

Aqui vai um passo a passo de uma maquiagem simples, porém útil para uma bela maquiagem para idosas.

1º passo: Passe um hidratante por todo o rosto e pescoço, especialmente na área dos olhos, aplicando com leves batidinhas com os dedos.

2º passo: Espalhe um primer por todo o rosto. Esse produto reduz os poros e as linhas de expressão.

3º passo: Com ajuda de um pincel, passe uma base liquida de cobertura leve por todo o rosto. Prefira bases hidratantes e/ou com efeito anti-idade.

4º passo: Faça um “C” no canto dos olhos, com pinguinhos de iluminador liquido, e um “V” acima dos lábios, e espalhe. Afim de iluminar e realçar os lábios.

5º passo: Aplique um blush mineral nas maçãs do rosto, com ajuda de um pincel.

6º passo: Realce e cubra as falhas da sobrancelha com um lápis ou sombra própria para sobrancelhas, sempre na direção dos fios, e respeitando o contorno da sobrancelha.

7º passo: Trace uma linha com lápis de olho, acima dos cílios superiores, e depois esfume.

8º passo: Aplique uma máscara para cílios especialmente nos cílios superiores.

9º passo: Aplique um batom, preferencialmente de cor clara nos lábios.

E está pronta para sair!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *