BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dicas para chegar aos 70 com saúde!

Não existe uma fórmula secreta que faça as pessoas terem uma vida longa e saudável. Não há uma formula, pois cada pessoa possui sua própria rotina, seu próprio organismo e suas limitações, portanto nem tudo que funciona para uma pessoa, é o melhor para todas. Mas não é segredo que manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e procurar manter a mente ocupada são excelentes dicas a quem quer ter uma vida longa. Já falamos aqui no passado, sobre suplementos como o extrasize para quem quer turbinar a relação, mas hoje vamos falar da saúde como um todo.

Dicas para chegar aos 70 com saúde! (Foto: Divulgação)
Dicas para chegar aos 70 com saúde! (Foto: Divulgação)

Quando começar a se cuidar?

O cuidado deve começar desde sempre, desde cedo as pessoas devem buscar ter uma vida ativa, se alimentar bem, buscar hábitos saudáveis e cuidar da saúde. Não adianta querer chegar aos 70 com saúde, se não buscar isso realmente.

É responsabilidade dos pais apresentarem uma vida saudável aos filhos, com uma alimentação regrada, sem muitos produtos industrializados, incentivando-os a praticar esportes e sempre buscando leva-los ao médico, afim de estar sempre com exames em dia. O incentivo dentro de casa é fundamental para quem busca uma vida saudável, pois os pais costumam ser um exemplo, portanto o que eles fazem, geralmente seus filhos copiam.

Há sempre a oportunidade de começar a se cuidar! Não é porque a pessoa já está mais velha e não possuiu hábitos saudáveis ao longo da vida, que ela não deva tentar muda-los enquanto há tempo. Não importa se a pessoa tem 20, 40 ou 60 anos, sempre há a oportunidade de buscar uma vida saudável.

Dicas para chegar aos 70 com saúde! (Foto: Divulgação)
Dicas para chegar aos 70 com saúde! (Foto: Divulgação)

Cuidados médicos

Além dos cuidados com alimentação e atividades físicas, também é de extrema importância que as pessoas mantenham uma rotina de cuidados com a saúde, buscando ir ao médico com uma certa frequência, fazendo exames de rotina, tomando seus remédios de forma correta, sem automedicação ou sem pará-los sem orientação médica, e também, buscando vacinas que estão disponíveis para a sua faixa etária. A vacina da gripe, por exemplo, é assegurada aos idosos, gratuitamente nos postinhos de saúde, portanto vale a pena buscar toma-la.


Dicas para chegar aos 70 com saúde! (Foto: Divulgação)
Dicas para chegar aos 70 com saúde! (Foto: Divulgação)

Cuidados com a mente

Não apenas com o corpo e alimentação os idosos devem se cuidar. É de extrema importância que nunca se deixe os cuidados com a saúde mental de lado. Deve-se sempre estimular a mente, e deixa-la ativa, procurando aprender coisas novas, assim buscando evitar doenças como o Alzheimer.

Algumas dicas para manter a mente ocupada é cuidar dos netos, se voluntariar para participar de ações sociais, aprender a costurar, fazer palavras cruzadas ou até mesmo se aventurar online, buscando atividades no celular ou computador.

Manter boas relações de amizade e com a família também fazem bem para a mente. Sair para jantar com o companheiro, fazer uma janta com os filhos, marcar reuniões com os amigos, além de ocupar a mente, torna a vida mais alegre. O otimismo e a felicidade fazem parte de uma vida longa e saudável.

Dicas para chegar aos 70 com saúde! (Foto: Divulgação)
Dicas para chegar aos 70 com saúde! (Foto: Divulgação)

Dicas para chegar com saúde na terceira idade

– Não fume. O cigarro faz um grande mal a todo o corpo, e pode provocar mais de um tipo de câncer, além de doenças cardiovasculares. O cigarro torna-se ainda mais prejudicial, se for conciliado com o uso da pílula anticoncepcional.

– Não beba excessivamente. A bebida alcoólica pode ser muito boa as vezes, mas como tudo, em excesso faz mal. Também vale a pena sempre conversar com o médico a respeito da interação da bebida, e dos remédios tomados.

– Busque manter os exames sempre em dia, sempre indo ao médico com uma certa frequência, afim de que nenhuma doença o pegue desprevenido.

– Busque ter uma dieta saudável, e ficar dentro do seu peso ideal. Obesos tendem a desenvolver algumas doenças mais facilmente que pessoas dentro do peso ideal, portanto é sempre válido buscar uma alimentação saudável.

– Pratique atividade física. Mesmo sendo atividades mais leves, como dança ou caminhada. O importante é não ficar parado.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *