BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta cetogenica: Tudo sobre ela

Uma curiosidade sobre esta palavra Cetogenica, que parece tão diferente. A palavra cetogenica é derivada de “Cetose”, o nome dado à maneira que o fígado trabalha transformando as gorduras ingeridas em ácidos graxos e corpos cetonicos, ou seja, dando energia ao nosso corpo. A dieta cetogenica é baseada em tirar os carboidratos da alimentação, é muito usado por atletas que fazem musculação.

Dieta cetogenica: Tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

O que é a dieta Cetogenica?

Esta é uma dieta que está sendo muito comentada por vários atletas e praticantes de musculação. A sua base é a eliminação dos carboidratos de sua alimentação, para que isto ocorra de forma saudável, é preciso montar um cardápio com os alimentos que são permitidos nesta dieta. A determinação como em quase todas as dietas é fundamental quando se quer atingir algum objetivo, e nesta dieta Cetogenica não é diferente. Muita gente tenta emagrecer apenas com termogenicos como o kimera, mas uma dieta tem sempre de ser feita, não adianta ingerir fasto food e achar que vai dar tudo certo.

Dieta cetogenica: Tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

Quais são os alimentos que devem ficar fora desta dieta Cetogenica?

Não é possível fazer uma lista com todos os alimentos que não pode consumir nesta dieta, mas alguns devem estar no topo da lista dos alimentos que precisa ser dispensado dentre eles podemos destacar: mel, bolacha de maisena, refrigerante, macarrão e massas em geral, pão francês, arroz branco, batata, açúcar branco e doce em geral. Esta dieta deve ser feita por 2 semanas no máximo, pois os nutrientes que estão nos carboidratos são muito importantes para a saúde.

Dieta cetogenica: Tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

Quais os alimentos que podem ser ingeridos nesta dieta Cetogenica?

São muitos os alimentos que não podem ser consumidos nesta dieta, mas existem aqueles que segundo algumas pesquisas são ideais para quem não quer engordar e quer ganhar massa muscular. Dentre eles podemos destacar: bacon e salsicha, azeite de oliva, salmão, manteiga, abacate, carnes, atum, sardinha, amendoim, ovos somente a gema, nozes, castanhas, óleo de coco, cebola, espinafre, tomate, abobrinha, brócolis, aspargo, pepino, couve-flor, alho, pepino e pimentão. Lembre-se para qualquer início de dieta é preciso fazer uma avaliação medica para ver como anda a saúde, pois os carboidratos são muito importantes para a nossa saúde.


Dieta cetogenica: Tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

Qual é o efeito desta dieta Cetogenica no corpo?

O grande objetivo desta dieta Cetogenica é enxugar toda a gordura do corpo e fazer a dilatação dos músculos, de forma que o corpo ganhe massa muscular e elimine as gorduras indesejáveis. A hipertrofia que é tão conhecida nas academias de musculação, este é um processo de alongamento do porte físico, ou seja, o aumento da estrutura muscular.

A pergunta é, esta dieta cetogenica funciona?

A dieta cetogenica está sendo muito usado por atletas e praticantes de musculação, pois os seus efeitos são rápidos apresentando ótimos resultados que vale apena ser destacado: O emagrecimento e o ganho de massa muscular é bem significativo. Vale a pena lembrar que para qualquer dieta é melhor consultar o seu médico e melhor ainda começar devagar. Os carboidratos são muito importantes para o nosso corpo, por isto a dica é fazer a dieta de em duas semanas e ingerir novamente estes alimentos que ficaram de fora desta dieta Cetogenica. E boa Sorte!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *