BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta da lua – aprenda aqui como funciona!

Mostramos como funciona a famosa dieta da lua e se é saudável fazê-la.

Hoje em dia, os nutricionistas e pessoas envolvidas co o uso de dietas estão cada vez mais criativos, e as dietas tem feito cada vez mais sucesso. Dieta da USP, dieta dos 7 pontos, enfim, existem dietas para todos os gostos e tipos físicos. Uma dessas dietas famosas é com certeza a dieta da lua. Mas afinal do que se trata? Como ela funciona? Quais seus efeitos e resultados? É disso que vamos falar aqui nesse artigo. Confira.

dieta da lua
dieta da lua – funciona?

O que é a dieta da lua?

Basicamente, essa dieta parte da idéia de que assim como a lua influencia as marés, ela também é capaz de influenciar os líquidos do nosso corpo. Por isso, a cada mudança de fase da lua, a pessoa se limita a se alimentar apenas de sucos, sopas e líquidos durante 24 horas. O resultado esperado é emagrecer até 4 kg por mês ou 1 kg por semana, visto que a mudança de lua ocorre 4 vezes por mês.

Veja como funciona:

Os alimentos indicados para a dieta da lua são: sopas de verduras e legumes sem batata, vitaminas a base de frutas sem açúcar, iogurte com aveia e no mínimo oito copos de água.
Café da manhã: tomar um suco ou vitamina de frutas naturais e sem açúcar, chá com adoçante e café com leite desnatado;
Após duas horas: repetir a dose, mas com outro tipo de fruta;
Almoço: Tome uma sopa batida no liquidificador. Nessa sopa você pode acrescentar vegetais como o espinafre e o repolho e legumes como a cenoura, abobora, chuchu e a cebola. Evite adicionar tubérculos como a batata. Além disso, para melhorar o sabor você pode adicionar um tablete de caldo de frango ou carne;

dieta sopa lua
sopa da dieta da lua

Depois de 2 horas do almoço você deverá tomar um suco de qualquer fruta que tenha bastante fibra como, por exemplo, a maçã, o abacaxi ou até mesmo a laranja, acrescentado de um tipo de verdura como a couve ou o espinafre que também são ricos em fibras e de uma hortaliça como, por exemplo o aipo;
Em intervalos de duas horas: repete-se o copo de suco de fruta de sua preferência;
Jantar: outro prato de sopa batida, como no almoço;
Para finalizar o dia: mais um copo de suco de fruta.

Nos intervalos pode-se consumir chás sem açúcar. Diariamente a ingestão de água não deve ser inferior a oito copos, de 250 ml cada.


Contra indicações da dieta da lua

Muitos médicos e especialistas são radicalmente contra este tipo de dieta. A dieta da lua é desbalanceada e pode causar fraqueza e mal estar. Além disso, a alimentação líquida nos dias de mudança de lua poderá não atingir as necessidades calóricas diárias. A alimentação líquida pode tornar o intestino ainda mais preguiçoso, pois não existem alimentos sólidos para auxiliar na formação do bolo fecal. Deve-se evitar dietas nas quais come-se apenas um alimento, ou grupo de alimentos, principalmente apenas líquidos.

Sempre consulte o médico antes de iniciar qualquer dieta!

Conclusão

Pois é pessoal, embora algumas pessoas façam uso dessa dieta da lua, conforme já foi falado não é uma dieta recomendada por médicos e nutricionistas. O Corpo e Estética não recomenda o uso da dieta da lua. O fundamental para o controle de peso permanente, evitando-se o efeito sanfona, é a adoção de hábitos de alimentares saudáveis, ter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas regularmente. Uma vida saudável implica em regras e cuidados, e dietas exageradas podem trazer sérios danos ao seu corpo.

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários, ok?

Fonte: Dieta e saude e Opiniao Web

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *