BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta desintoxicante: conheça os produtos e como funciona a famosa dieta detox!

Explicamos como funciona a dieta detox, e seus benefícios para a saúde. Também damos dicas de produtos naturais que fazem parte dela.

Existem muitas dietas no mercado, que prometem verdadeiros milagres para se conseguir emagrecer. Porém, muita gente vive nessa ânsia de emagrecer e esquece de fazer isso de maneira saudável. Por isso, acaba se entupindo de remédios sem prescrição médica, e dietas que a longo prazo podem trazer vários problemas para nosso corpo. É aí que entram as dietas desintoxicantes, também conhecidas pelo nome de dieta detox. Vamos entender um pouco sobre como funcionam e que produtos naturais devem ser usados.

O que é a dieta desintoxicante (Dieta detox) ?

Em nosso cotidiano, ingerimos vários produtos nocivos ao nosso organismo, excesso de frituras, gorduras e fast food.Além de alcool, cigarro e várias substâncias que fazem mal ao nosso organismo.É aí que entra essa nossa dieta. A Dieta Detox é recomendada para eliminar as toxinas adquiridas durante períodos de festas e eventos em que geralmente excessos são cometidos devido ao elevado consumo de bebidas alcoólicas e preparações calóricas.

A Dieta Desintoxicante baseia-se no consumo de frutas, hortaliças, água e suchás, misturas de sucos e chás. Seus seguidores acreditam que o consumo destes alimentos ajuda no funcionamento dos rins e fígado e com isso promove a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.

Se você tem sintomas como cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso se gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso, vale a pena experimentar a dieta detox.Veja dica de alguns produtos disponíveis no mercado e altamente recomendados.

dieta detox desintoxicante

 

Cardápio da Dieta Detox

O período de aplicação da dieta pode variar de 1 a 2 dias, período em que somente líquidos são permitidos, ou até mesmo se estender por 1 semana.

Café da manhã

Opção 1: 1 pote de iogurte natural com 1 xícara de chá de cereal em flocos sem açúcar e 1 colher de sopa de geleia + 1 goiaba
Opção 2: 1 copo de vitamina de morango com leite desnatado + 2 ovos mexidos + 2 torradas de pão de forma integral
Opção 3: 1 xícara de chá + 2 fatias de pão integral light com 1 colher de sopa de requeijão light e 1 colher de sopa de geleia + papaia

Almoço

Opção 1: 1 prato de sobremesa de folhas verdes com 3 tomates-cereja, 1 colher de sopa de quinoa temperada com 1 colher de sobremesa de azeite + 1 omelete feita com 3 claras, 1 gema, legumes picados, tomate, brócolis e cenoura crua ralada à vontade
Opção 2: 1 prato de sobremesa de alface com 3 colheres de sopa de cenoura crua ralada e 1 colher de sopa de cogumelos temperado com ervas + 3 colheres de sopa de arroz integral com lentilha + 1 filé médio de peixe ao forno assado com tomate, cebola e pimentão
Opção 3: 1 colher grande de mix de legumes cozidos + 3 colheres de purê de batata + 1 filé pequeno de peito de frango ao forno coberto com tomate fresco ou picado e manjericão ou alecrim

Lanches da manhã e da tarde

Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de geleia do sabor de sua preferência
Opção 2: 1 taça pequena de salada de fruta
Opção 3: 1 copo de leite desnatado bem gelado batido com cinco gotas de essência de baunilha e 1 goiaba pequena

Jantar

Opção 1: 1 prato de sobremesa de folhas verdes com repolho roxo, 1 pegador de pepino, 1 fatia de peito de peru temperado com 1 colher de sopa de aceto balsâmico + 1 miniquiche de legumes
Opção 2: 1 prato de sobremesa de folhas verdes (agrião, rúcula, alface, espinafre) e repolho roxo com 1 fatia grossa de ricota, 3 colheres de sopa de frango desfiado, 1 colher de sopa de salsão, 4 colheres de sopa de milho, 3 colheres de sopa de cenoura crua ralada e temperada com 1 colher de sopa de mostarda e um fiozinho de azeite
Opção 3: 2 fatias de pizza de abobrinha com tomate e mussarela

Efeitos Positivos das Dietas detox:

  • Ela promove a melhora a saúde intestinal
  • Ela melhora o funcionamento do fígado
  • Deixa pele, unhas e cabelo mais saudáveis
  • contribui para a prevenção da hipertensão, hipercolesterolemia (colesterol muito alto) e diabetes

Conheça o Detox slim

Caso não tenha tempo para preparar estes sucos pela manhã, uma alternativa mais prática é consumir cápsulas como o Detox Slim, que são ricas em nutrientes que cumprem a mesma função de desintoxicação.

detox slim

Contra indicações

Até o momento não foram observadas.Qualquer pessoa pode fazer uma dieta detox, com exceção de adolescentes, que estão em fase de crescimento e grávidas, esses não podem fazer dieta de controle calórico.

Conclusão

A dieta detox emagrece mesmo e é bem eficiente, mas somente se você mantiver um cardápio diário a base dos alimentos permitidos e eliminar de fato todos os alimentos que retardam o organismo e o fazem não funcionar corretamente. Claro que somente deve ser adotada com o consentimento do seu médico ok?

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

3 comentários

  1. Estou fazendo uma dieta detox. Tenho problemas com enxaqueca pode provocar? Estou a uns 15 dias tomando uma receita diferente de suco detox para perder medidas, passando por uma crise dela esses dias.

  2. ELISABETE DOS SANTOS ALVES

    Tenho arritmia e pressão alta e fico com medo de tomar certos tipos de remédios para emagrecer. Como esse é natural quero saber se posso tomar sem que ele me cause algum problema?

  1. Pingback: Anônimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *