BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta do Jejum Intermitente: tudo sobre ela

Na história dos seres humanos a pratica do jejum já é algo comum. Várias religiões até dos dias de hoje ainda praticam o jejum como forma de se purificar, islamismo, judaísmo e o budismo, são alguns em destaque. Quando avaliarmos a evolução humana automaticamente sabe-se que nem sempre tivemos comida à venda em supermercados, a caça e a busca por alimentos eram comuns, podendo ficar horas ou dias sem se alimentar.

Pensando nisto foram feitas algumas pesquisas que chegaram à conclusão de que quando jejuamos ocorrem várias modificações em nossas células, equilibrando os níveis hormonais entre outros tantos benéficos que podem ser destacados.

Dieta do jejum intermitente: tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

O que é a dieta do jejum intermitente?

O nome jejum intermitente assusta pelo nome, mas na verdade não é um jejum como os outros. Pode se comer desde que seja dentro daqueles períodos de alimentação na qual se teve predisposição de começar a dieta.

O que acontece no nosso corpo quando praticamos a dieta do jejum?

Quando praticamos o jejum intermitente existe uma redução de níveis de açúcar no sangue, ajudando a emagrecer e a prevenir à diabete e aumenta a produção de hormônios do crescimento que é fundamental para o ganho da massa magra.

Toda a comida em excesso prejudica o corpo, o jejum ajuda contagem de calorias a ser ingeridas e permite a adaptação para a queima de gordura corporal para obter energia.

Dieta do jejum intermitente: tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

Como fazer a dieta do jejum intermitente?

Existem várias formas de se fazer o seu jejum intermitente, ou protocolos como alguns o chamam, basta escolher aquele que mais se adapta ao seu ritmo de vida, escolha a sua:

Método 16-8: Este método se baseia no jejum de 16 horas, mas poderá ser feito em 8 horas. Isto pode parecer impossível, mas o organismo se acostuma com estes intervalos. A dica é comer às 18 horas de um dia e só tomar café no dia seguinte às 10 horas da manhã seguinte.

Método coma-pare-coma: Esta dieta é baseada no jejum de 24 horas corridas, uma a duas vezes por semana. A ideia é jantar e comer somente o outro dia no mesmo horário.

Método 5-2: Este método é baseado numa alimentação de apenas 500 calorias em dois dias consecutivos na semana.

Coma quando der fome: Esta dieta é uma das mais difíceis, pois às vezes é difícil identificar quando realmente precisamos comer, para evitarmos comer em excesso.


Posso beber líquidos quando estou fazendo o jejum intermitente?

A resposta é deve desde que sejam bebidas não calóricas como, água, chá ou café. Sempre lembrando que é importante não adicionar açúcar nestes líquidos.

Dieta do jejum intermitente: tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

Fazer jejum intermitente é perigoso para a saúde?

Esta dieta do jejum intermitente não é perigosa para a saúde, pois o nosso corpo aguenta até 36 horas sem comer. Na verdade algumas pesquisas mostraram ao contrário, destacando inclusive os benefícios que o jejum traz a saúde. O único efeito colateral deste tipo de dieta é a fome, que também costuma ser temporária, tudo é uma nova rotina que o corpo precisa adaptar.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *