BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta dos alimentos vivos: tudo sobre ela!

Conheça tudo sobre a nova dieta dos alimentos vivos e como ela pode te dar muito mais resultados, clique e confira!

Você já deve ter visto muitas dietas inusitadas por aí, mas já ouviu falar de uma dieta constituída por alimentos vivos? Essa dieta promete melhorar a imunidade, prevenir contra doenças e ainda ajudar na perda de peso. Ela pode ser feita de maneira fácil por qualquer um que esteja disposto a começar a comer alimentos crus. Essa dieta também pode ser chamada de crudivorismo e se baseia em comidas vegetais, vivas e variadas. Veja como ela funciona!

Dieta dos alimentos vivos: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)
Dieta dos alimentos vivos: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

A dieta dos alimentos vivos (crudivorismo)

Ela é uma ótima opção para quem é vegetariano ou está pretendendo se tornar. Para se tornar um adepto dessas refeições é preciso abolir o fogo dos preparos, apostando mesmo nos alimentos não cozidos. Milhares de pessoas seguem essa dieta e comentam que ela ajuda a combater o envelhecimento e promove outros tipos de benefícios ao corpo.

Do contrário do que se pensa a dieta dos alimentos vivos não é dos dias atuais. Ela já vem sendo praticada desde os essênios e no século XVIII diversos alimentos que a constituem começaram a ser indicados por médicos.

Dieta dos alimentos vivos: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)
Dieta dos alimentos vivos: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios da dieta crudivorismo para a saúde?

A dieta crudivorismo promove a quem a pratica uma melhor digestão dos alimentos e absorção de todos os nutrientes que eles possuem. Sendo assim, a pessoa irá consumir mais fibras, vitaminas e antioxidantes, aproveitando todos os benefícios que essas substâncias podem proporcionar a saúde.

Por outro lado, quem é adepto dessa dieta deve ficar atento para não desenvolver anemia. Essa doença pode acabar surgindo pela falta de ferro, zinco e outras vitaminas no organismo. O indicado é que mesmo evitando alimentos cozinhados, você insira uma fonte de ferro por dia nas alimentações.

Dieta dos alimentos vivos: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)
Dieta dos alimentos vivos: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Como preparar os alimentos para a dieta?

Cozinhar os alimentos é permitido, desde que você respeite a temperatura máxima indicada que é de 47ºC. O método é indicado apenas para acabar com as bactérias patogênicas e deixar o alimento mais limpo e seguro para a saúde.


É necessário ter muita higiene na hora de preparar os alimentos vivos para suas refeições. Na hora de lavar os vegetais, faça em água limpa, use escovas macias caso seja necessário. Todos os talheres devem ser higienizados para evitar fungos, bactérias e doenças. Todos os utensílios usados para a preparação da refeição devem estar totalmente limpos.

Comece lavando suas mãos antes de mexer nos alimentos. Lave todas as frutas, verduras e legumes que comprar com água corrente e tratada. É necessário também desinfetar os alimentos, seguindo um método muito simples: a cada 1 litro de água, acrescente 1 colher de sopa de água sanitária, de preferência que seja indicada para alimentos.

Alimentos da dieta crudivorista

Entre os alimentos indicados para essa dieta, podemos destacar: maçã, laranja, limão, banana, coco verde, couve, alface, pepino, abobrinha, cebola, tomate, manjericão, alecrim, nozes, amêndoas, semente de abóbora, linhaça, lentilha, manteiga de gergelim, azeite de oliva, óleo de linhaça, ameixa, damasco, tâmara, óleo de gergelim, pimentão, menta, orégano, grão de bico, óleo de coco extravirgem, entre outros.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre a noz da india que tambem faz emagrecer com saúde.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *