BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta dos Intestinos: como funciona?

Conheça tudo sobre a dieta dos intestinos, como funciona, seus efeitos e benefícios, clique e confira!

Os nossos intestinos necessitam de muitos nutrientes e vitaminas para que possam continuam funcionando corretamente e exercendo todas as suas funções. No entanto, nem sempre nós ingerimos as quantidades recomendadas dessas substâncias, causando assim o mau funcionamento dos intestinos e favorecendo o surgimento de doenças, dores e outros danos a nossa saúde. Para devolver esses nutrientes aos intestinos é necessário investir em uma alimentação controlada, a qual também pode ser útil para acabar com o intestino solto.

Dieta dos Intestinos: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta dos Intestinos: como funciona? (Foto: Divulgação)

Alimentos que melhoram o funcionamento do intestino

Diversos alimentos podem ser consumidos diariamente para melhorar o funcionamento do nosso intestino, resultando em uma ótima saúde. Esses alimentos devem ser consumidos diariamente para que todos os nutrientes necessários sejam repassados aos intestinos. Você pode misturar os alimentos e acrescentá-los em outras refeições, mas nunca deixar de ingeri-los.

Entre os alimentos que melhoram o intestino podemos destacar o feijão que é rico em fibras solúveis e insolúveis, o kiwi que além de fibras possui nutrientes importantes para o intestino, a batata-doce, a pipoca, nozes, amêndoas, castanhas, pão integral, frutas vermelhas como amora, brócolis, pera e ameixa preta.

Dieta dos Intestinos: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta dos Intestinos: como funciona? (Foto: Divulgação)

Qual é a dieta mais indicada para o intestino?

A dieta considerada certa para o bom funcionamento do intestino é aquela baseada em alimentos ricos em fibras. A recomendação é que um adulto deve ingerir de 20 a 30 gramas de fibras diariamente. Essa quantidade pode ser atingida se você ingerir diversos alimentos ricos em fibras durante suas refeições. Aposte em frutas, alimentos integrais e em verduras.


Esse tipo de dieta é o mais indicado porque as fibras ajudam na digestão e atua diretamente no bom funcionamento de diversos órgãos, como o intestino. Uma dieta baseada nesse nutriente pode te ajudar em diversos aspectos. A dieta funciona da segunda maneira: você prioriza os alimentos ricos em fibras, alternando entre eles e sempre avaliando as calorias de cada um, e combinando-os com outros alimentos como proteínas e carboidratos.

Dieta dos Intestinos: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta dos Intestinos: como funciona? (Foto: Divulgação)

Benefícios dos exercícios para o intestino

A prática de atividades físicas também é fundamental para ajudar o seu intestino a funcionar melhor, além de acabar com a prisão de ventre e contribuir para a perda de peso. Os exercícios físicos melhoram a digestão e também a movimentação do aparelho digestivo, proporcionando ainda mais resultados e benefícios para o corpo.

Segundo especialistas, apenas uma caminhada já é o suficiente para melhorar os gases que são causados pelo sedentarismo. As mulheres, as crianças e os idosos também sofrem com esse problema, mas por outros fatores. O problema das mulheres está relacionado ao período menstrual, quando o corpo fica inchado e há aumento na propensão para a formação dos gases. Os bebês sofrem com os gases porque nessa idade o aparelho digestivo ainda não está totalmente formado. Já os idosos sofrem por que possuem dificuldade para absorver mais nutrientes e geralmente comem menos, favorecendo o surgimento de gases. Para evitar todos esses problemas o mais indicado é praticar atividades físicas regularmente, como caminhadas, corridas e atividades aeróbicas.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *