BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta dos pontos – aprenda aqui como funciona e como fazer!

Mostramos como funciona a dieta dos pontos e qual o cardápio para se fazer diariamente, confira!

Dietas famosas são frequentemente notícia em telejornais e programas que falam sobre saúde. Já falamos aqui sobre a dieta da lua e até sobre a dieta da proteína, mas  uma das dietas que tem feito bastante sucesso com certeza é a dieta dos pontos, utilizada por várias atrizes e atores de novelas e filmes. Mas afinal, do que se trata? Como ela funciona? Existem contra indicações? É sobre isso que vamos falar nesse artigo. Vamos lá?

dieta dos pontos
Dieta dos pontos – funciona?

 

O que é a dieta dos pontos?

Criada pelo Dr. Alfredo Halpern, a dieta dos pontos é muito fácil de se compreender. Após vários exames individuais, o médico lhe fornece uma tabela com os valores em pontos de cada alimento que se pode consumir. Em cada refeição você tem um limite de pontos que pode consumir, de acordo com uma tabela. O cálculo de calorias que podem ser consumidas é feito por meio do peso, altura, sexo, idade e o nível de exercícios físicos que a pessoa pratica. Ou seja, cada um deve consumir um número distinto de pontos por dia.

A quantidade e a variedade são as principais características desta dieta que é uma verdadeira reeducação alimentar devido ao fato de você passar conhecer o valor de cada alimento que come. Obviamente, não recomendamos que ela seja iniciada sem o devido acompanhamento médico, e não nos responsabilizamos pelas informações aqui apresentadas, nem pelo mau uso das mesmas, ok?

Vantagens da Dieta dos Pontos

O motivo do sucesso todo que ela vem fazendoé graças a alguns pontos positivos que ela exibe, tais como:

– Ela é nutricionalmente equilibrada e não exclui grandes grupos alimentares como dietas que cortam açúcares ou carboidratos;
– A dieta é adequada para vegetarianos;
– Esta dieta facilmente se encaixa em uma vida agitada;
– Não é complicado comer fora usando essa dieta;
– Praticamente qualquer pessoa pode fazê-la, poucos médicos censuram a dieta dos pontos.

 

Tabela da  dieta dos pontos

Nas tabelas abaixo, fica mais fácil entender como que funciona essa dieta, tendo em mente uma distribuição de 300 pontos, que costuma ser a média indicada pelos médicos:

 

tabela dieta dos pontos
tabela dieta dos pontos

 


Contra indicação da dieta dos pontos

Não há. Ela por princípio deve ser prescrita por um médico. Então, ele sabe exatamente o que lhe recomendar em relação ao seu corpo, os pontos e alimentos. Obviamente, nem todas as pessoas reagem da mesma forma, ou tem os mesmos efeitos, por isso mais uma vez reiteramos a importância das orientações profissionais.

Caso o paciente apresente algum problema de saúde ou doença, que não seja apenas controle de peso, ele deve seguir os pontos com uma orientação médica.

 A dieta dos pontos funciona?

Sim, justamente por ser uma reeducação alimentar, no final das contas. Uma das vantagens da dieta dos pontos é a praticidade e a comodidade, já que a pessoa pode comer de tudo desde que não ultrapasse o limite de pontos. Além disso, a tabela da dieta dos pontos é mais fácil de ser utilizada do que memorizar o número de calorias de cada alimento.

Assim, como a pessoa tem liberdade para comer o que gosta desde que não ultrapasse o limite de pontos, há maiores probabilidades dela não abandonar a dieta e seguir em frente, perdendo peso, mas de forma saudável. Não é a toa que é a escolha de muitas celebridades em reeducação alimentar.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham gostado desse nosso artigo sobre a dieta dos pontos. Lembrando que toda dieta deve ser sempre feita com acompanhamento médico, não faça nada por sua conta e mantenha sua saúde em dia, ok?

Dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *