BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta dos pontos emagrece mesmo?

A dieta dos pontos é uma das mais conhecidas nesse universo de perda de peso, sendo muito recomendada pelo fato de não possuir restrições, mas ainda assim apresentar bons resultados e agradar seus usuários. Na dieta dos pontos a única restrição são os alimentos com gorduras trans; de resto, tudo é permitido. Quem deseja adquirir essa dieta deve criar uma tabela para que possa marcar tudo o que deseja comer, desde que não perca o controle de seus pontos.

Ficou interessado? Então veja a seguir se essa dieta realmente emagrece e como fazê-la.

Dieta dos pontos emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Dieta dos pontos: como funciona?

Para que sua dieta dê certo e você alcance os seus objetivos, é essencial saber exatamente como a dieta dos pontos funciona e todas suas principais características. Diferente da maioria das dietas, essa dieta é marcada por pontos, onde cada um equivale a 3,6 calorias. Por isso você pode comer quase tudo o que desejar.

Nessa dieta o usuário deve criar a tabela e sempre tê-la consigo, para que ao se alimentar possa marcar os alimentos ingeridos e assim controlar os seus pontos. Geralmente, até 60% do que se come deve ser constituído de carboidratos, até 15% deve ser de proteínas e até 30% de gorduras saudáveis.

Dieta dos pontos emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Dieta dos pontos: como fazer?

Para fazer essa dieta você deverá ter sempre em mãos uma tabela de alimentos que possua um sistema fixo de pontos. Entretanto, cada um deve ingerir uma quantia exata de pontos por dia e para chegar a esse número, é essencial realizar um cálculo. Dessa forma, a quantidade de pontos que podem ser ingeridas por dia varia de pessoa para pessoa, e você pode comer o que quiser no seu dia, dentro dos pontos previstos.

Dieta dos pontos emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Dieta dos pontos: quantos pontos posso ingerir?

Para descobrir quantos pontos você pode ingerir no seu dia a dia, indicamos que use uma calculadora online, pois o cálculo se torna muito menos chato e demorado. Na forma manual ele tende a ser confuso, levando a um resultado impreciso.

Usando essa calculadora você poderá descobrir quantos pontos pode ingerir por dia.


Dieta dos pontos emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Calculando as calorias dos alimentos

Cada alimento possui pontos nessa dieta, onde cada ponto equivale a 3,6 calorias. A tabela de pontos de cada alimento dessa dieta também pode ser encontrada na internet, basta pesquisar. Geralmente os pontos são divididos em categoria de alimentos. Por exemplo: frutas possuem 11 pontos, enquanto gorduras 15 pontos, e leite e derivados 42 pontos. Há também alimentos que possuem seus pontos específicos.

No final do dia, após terminar suas refeições, você deve calcular quantas calorias ingeriu. Para isso, divida a quantidade de calorias do seu alimento por 3,6, e você obterá a quantidade de calorias.

Dieta dos pontos: dicas

Como você viu, a grande maioria dos alimentos são permitidos. É indicado que até mesmo nessa dieta mais “liberal” sejam feitas 6 refeições por dia, com um intervalo de 3 horas entre elas. Além disso, você deve beber até 8 copos de água por dia para manter a hidratação do corpo.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *