BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta low carb: como funciona?

Conheça tudo sobre a famosa dieta low carb, feita por várias atrizes e atores de hollywood!

A dieta low carb ganhou muitas variações ao longo dos anos, mas uma característica predomina sobre todas elas: a proteína é o principal nutriente que deve ser consumido, através de alimentos que a possuam, para você ter uma dieta equilibrada e saudável. No entanto, para fazer a dieta low carb é necessário muito cuidado: ao cortar carboidratos das refeições, você estará se privando de ter energia. É necessário saber dosar a quantidade exata dessas substâncias e aumentar o consumo de proteínas para que você possa emagrecer de forma saudável.

Dieta low carb: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta low carb: como funciona? (Foto: Divulgação)

O que é a dieta Low Carb – ela emagrece?

A dieta low carb consiste na diminuição do carboidrato do seu dia a dia. Enquanto em uma dieta “normal” o consumo indicado é de até 55% de carboidrato por dia, nessa dieta o indivíduo não pode ingerir mais do que 20% desse nutriente. Por meio dessa teoria surgiram várias dietas ao longo dos anos com nomes diferentes, mas todas consistem na mesma fórmula: aumentar o consumo de proteínas boas e diminuir o consumo de carboidratos.

O objetivo dessa dieta é fazer com que o corpo use a gordura como principal fonte de energia para substituir os carboidratos que não estão sendo ingeridos. O corpo faz isso através de corpos cetônicos que substituem a glicose gerada através dos carboidratos. Isso resulta em queima de gordura e, consequentemente na perda de calorias. A dieta low carb emagrece já nos primeiros dias, quando você altera os seus hábitos alimentares.


Dieta low carb: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta low carb: como funciona? (Foto: Divulgação)

Como adotar o método da dieta Low Carb

Para se tornar adepto desse método você deve determinar a quantidade de carboidratos que vai consumir diariamente, o que não deve ser superior a 20 gramas. Após, é necessário ter conhecimento sobre os alimentos que são permitidos nessa dieta para que você possa comprá-los para não precisar voltar ao supermercado tão cedo e se deparar com o que é proibido. O ideal é você se programar e criar um calendário com a refeição de cada dia da semana.

Dessa forma você já fica sabendo o que vai comer. Na dieta low carb não há uma quantidade exata para cada alimento e também não é necessário ficar atento as calorias ingeridas. O foco da dieta é diminuir a quantidade de carboidratos.

Dieta low carb: como funciona? (Foto: Divulgação)
Dieta low carb: como funciona? (Foto: Divulgação)

Veja os alimentos permitidos na dieta Low Carb

Inúmeros alimentos são permitidos na dieta, principalmente aqueles que possuem um alto teor de proteína. O indivíduo pode fazer refeições com carne vermelha magra, peito de frango, peixes, ovos, morango, cereja, amora, mirtilos, creme de leite, parmesão, nozes, azeite, óleo de coco, salmão, abacate, couve, alface, agrião, rabanete, brócolis, couve flor, leite de coco, frutos do mar, maionese, gelatina sem açúcar, entre outros.

Alguns embutidos como salsicha, peito de peru e mortadela são permitidos, mas é necessário cuidar a quantidade de sódio e de carboidrato.

Funções da dieta Low Carb

A dieta low carb é conhecida por efetuar diversas funções e trazer benefícios para o organismo. Consumir mais proteínas irá ajudar a acelerar o metabolismo, diminuir os carboidratos diminui também a retenção de líquidos, você sentirá menos vontade de comer doces e conseguirá emagrecer em pouco tempo.

Gostaram das dicas? Se sua idéia é perder calorias, pode gostar do artigo sobre o somatodrol woman.

Se você tem mais dicas de conteúdos que quer ler aqui, deixe nos comentários!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *