BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta Ravenna: aprenda como funciona

A dieta Ravenna é uma novidade que chegou ao Brasil somente em 2009(antes ainda da dieta cetogenica), desde lá vem conquistando adeptos que seguem rigorosamente as indicações desta dieta que consiste numa alimentação balanceada e regrada ao horário certo, somado a atividades físicas. Tudo isto só será possível com a ajuda de profissionais especializados, como psicólogos, nutricionistas e professor de educação física é a dieta do equilíbrio físico e mental.

A alimentação consiste em frutas, cereais, verduras e grãos integrais. Esta dieta tem feito sucesso, pois além de perder aqueles quilos indesejáveis ainda trás um equilíbrio entre o físico e o mental. Procure profissionais qualificados nas áreas não faça a dieta por conta própria, pois os resultados poderão não ser os mesmos. Boa Sorte!

Dieta Ravenna: aprenda como funciona (Foto: Divulgação)

Como funciona esta dieta Ravenna?

A dieta Ravenna foi criado em 1991 em Buenos Aires e chegou ao Brasil somente em 2009, conquistando muitas pessoas. Tem como foco a educação comportamental. O Método de Ravenna está dividido em 3 partes: Distancia, corte e medida.

A distância: Está associado à necessidade de ficar longe da comida, pois sabemos que muitas pessoas sofrem de ansiedade e comem para preencher vazios. A famosa compulsão alimentar.

O corte: A palavra já nos direciona ao lugar certo, cortar os excessos alimentares, ou seja, o número de refeições, que na dieta Ravenna, é composta do café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.

A medida: É a quantidade certa de comida ingerida diariamente.


Dieta Ravenna: aprenda como funciona (Foto: Divulgação)

Como iniciar a dieta Ravenna?

A diferença desta dieta Ravenna é que para dar início a ela é preciso procurar um acompanhante da equipe que será formada, como nutricionista, professor de educação física e um psicólogo. Cada um dentro se sua área de atuação, para que haja um equilíbrio entre a dieta e o psicológico.

Para dar início o ideal é consultar um psicólogo para cuidar da parte emocional, participar de grupos terapêuticos que compartilhem as mesmas angustias e desafios a serem vencidos estes darão o suporte necessário para se superar.

O segundo passo é consultar um nutricionista para avaliar o seu problema e deixar que ele monte um cardápio individualizado respeitando as características do seu organismo, pois nenhum é igual ao outro.

O terceiro passo é procurar um professor de educação física, que vai auxiliar na hora de prescrever atividades físicas adequadas para o corpo de cada um. Nesta dieta Ravenna os exercícios físicos são essenciais para a redução das medidas e ter uma vida saudável.

Dieta Ravenna: aprenda como funciona (Foto: Divulgação)

O que podemos comer na dieta Ravenna?

A dieta Ravenna exclui alguns alimentos de carboidratos simples como: Bolos, pão Francês e massas. Estes alimentos tem um alto índice glicêmico que pode levar ao aumento da vontade de comer e aumentar o depósito de gordura e açúcar no corpo. O prazer de comer deve ser cortado, pois isto faz com que sintamos mais vontade de comer prejudicando a dieta. A proposta é incluir no cardápio alimentos que contenham fibras, que dará uma sensação de mais saciedade e farão com que o intestino funcione melhor. Dentre os alimentos devem estar incluídos: Frutas, verduras, cereais e grãos integrais.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *