BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Doce de leite fit: como fazer?

O doce de leite é adorado por centenas de pessoas, sendo indispensável em muitas festas e eventos em família. O único problema é que ele é bem calórico, não sendo recomendado para quem está querendo perder peso. Felizmente há meios de você consumir o doce de leite sem se preocupar com as calorias, apostando em receitas mais lights. O doce de leite, além de poder ser consumido puro, também faz parte de diversas receitas de bolos e outros doces.

A seguir, veja como fazer doce de leite FIT em casa.

Doce de leite fit: como fazer? (Foto: Divulgação)

Receita Doce de Leite Fit

Há diversas receitas de doce de leite fit e você pode testar todas elas, assim poderá encontrar aquelas que mais gosta e fazer sempre que for necessário. O objetivo dessas receitas é permitirem que todos possam aproveitar da maravilha do doce de leite, sem se preocupar com o ganho de peso. Anote os ingredientes:

– 4 colheres de sopa de açúcar mascavo;

– 2 colheres de sopa de amido de milho;

– 1 litro de leite desnatado;

– 1 pitada de carbonato de sódio;

– ½ xícara de chá de adoçante culinário em pó.

Retire do leite ½ xícara e o restante você deve levar ao fogo junto com o adoçante, o açúcar, peneirando o bicarbonato por cima. Deixe cozinhando por 10 minutos mexendo sempre para evitar que queime. Em seguida, diminua a fogo e deixe cozinhando por mais 1 hora, mexendo somente de vez em quando. Depois, você deve dissolver o amido de milho na ½ xícara de leite que você retirou antes, e acrescentar à mistura. Vá mexendo por 5 minutos sem parar, para gerar uma consistência pastosa. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque em recipientes fechados, depois leve para a geladeira.

Doce de leite fit: como fazer? (Foto: Divulgação)

Receita Doce de Leite FIT com Canela

A mesma receita acima pode ser reinventada e incorporar outros ingredientes, de modo a entregar sabores diferentes. Veja agora como fazer um doce de leite light com canela:

– 1 pitada de bicarbonato de sódio;

– 1 litro de leite desnatado;

– 2 colheres de sopa de amido de milho;

– ½ xícara de chá de adoçante culinário em pó;

– 1 colher de sopa de canela;

– 4 colheres de sopa de açúcar mascavo.


Você deve efetuar o preparo da mesma forma que ensinamos anteriormente, com a diferença que na hora de peneirar o bicarbonato por cima, você também deverá fazer o mesmo com a canela. O restante do preparo é o mesmo.

Doce de leite fit: como fazer? (Foto: Divulgação)

Receita Doce de Leite FIT com Baunilha

A receita de doce de leite FIT é a mesma sempre, o que muda são alguns ingredientes e o momento em que você deve adicioná-lo. Nessa, por exemplo, você irá usar os mesmos ingredientes já mencionados, com o acréscimo do seguinte:

– 1 colher de chá de essência de baunilha.

Essa essência deve ser adicionada juntamente com o açúcar mascavo e o restante do leite na panela, antes do bicarbonato ser peneirado. Depois, siga o restante da receita como citamos anteriormente.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *