BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dor no pé da barriga: por que ocorre?

A dor no da barriga pode ocorrer por diversos motivos, mas geralmente o diagnóstico do médico apontará para um único órgão responsável pela dor. O difícil diagnostico é por causa da variedade de opções que existe na região abdominal da mulher, que pode ser deste, problemas relacionados ao sistema reprodutor feminino como também aos intestinos ou bexiga. Não é preciso ficar apavorada com qualquer dor que sentir nesta região, pois pode não ser nada grave. O médico deve ser procurado se os sintomas persistirem e se estiver associado à febre alta.

Dor no pé da barriga: por que ocorre? (Foto: Divulgação)

O que é dor no pé da barriga?

A dor no pé da barriga que ocorre geralmente em mulheres é de difícil diagnostico, pois existem inúmeras possibilidades que podem estar provocando esta dor, pois nesta região esta localizada o útero, trompas, bexiga ovário, intestinos, veias, músculos e artérias, qualquer um deles pode ser a causa da dor, então para se ter um diagnóstico preciso é necessário que se faça uma avaliação criteriosa pelo médico. Possivelmente o médico avaliará o caso com exames clínicos complementares, como ultrassom.

Dor no pé da barriga: por que ocorre? (Foto: Divulgação)

Quais são as causas da dor no pé da barriga?

As causas podem ser diversas dentre elas gravidez ou problemas ginecológicos, doença inflamatória pélvica ou endometriose. O diagnóstico deve ser exato para dar mais qualidade de vida à mulher e evitar complicações como a infertilidade. Outro alerta na dor no pé da barriga é a apendicite, uma inflamação na bolsa localizada no início do intestino grosso, que se não for tratado a tempo pode causar complicações graves. Ainda podemos destacar outras causas de dor no pé da barriga como: cistos no ovário, cistite, inflamação na parede interna do intestino, dor associada a ovulação, doenças inflamatórias na região pélvica, obstrução intestinal e problemas no colo do útero.

Dor no pé da barriga: por que ocorre? (Foto: Divulgação)

Quando a dor no pé da barriga precisa de ajuda médica com urgência?

É importante buscar ajuda médica em caso da dor no pé da barriga estar associado aos seguintes sintomas: Inchaço no abdômen, pele amarelada, febre, pressão ou dor no peito, vômito com sangue, náuseas, dor ao urinar, micção frequente e dor forte.


Como é feito o diagnostico da dor no pé da barriga?

O diagnóstico da dor no pé da barriga será avaliado conforme os sintomas que a paciente está sentindo, o histórico clínico e o resultado dos exames clínicos que podem ser de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, raio-X ou exames simples de urina e fezes.

Dor no pé da barriga: por que ocorre? (Foto: Divulgação)

Quais os tratamentos que podem ser feitos contra a dor no pé da barriga?

O tratamento vai depender da causa e a gravidade da dor no pé da barriga. Se for apendicite a cirurgia será necessária para remover o órgão afetado. Já no caso de diverticulite, a medicação e a alteração na dieta já serão suficientes.

No caso de problemas ginecológicos, o tratamento poderá ser feito com o uso de anticoncepcional ou em casos mais graves a cirurgia. As mulheres que estiverem gravidas e sentirem fortes dores abdominais devem procurar com urgência assistência médica para evitar maiores problemas.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *