Entenda como funciona a Depilação a Laser

Quando falamos em depilação a laser, logo pensamos em algo definitivo e dolorido, porém, em ambas as partes estamos errados.

A depilação a laser não é definitiva. Muitas clinicas passam essa informação, oferecendo este tipo de depilação como se fosse algo definitivo, mas não é! A depilação a laser tira cerca de 30% do seus pêlos a cada aplicação, e bloqueia no máximo 80% do crescimento dos demais, sendo que os outros 20% continuarão a nascer, porém mais claros e finos.

 

Depilação a Laser

Depilação a Laser

São necessárias quantas sessões para acabar com os pêlos?

Em média de 5 a 8 sessões são necessárias, varia do local do corpo onde vai ser feito a depilação. Ao contrário do que pensamos, nas áreas como a virilha e a axila, em que os pêlos são mais grossos e rebeldes, o tratamento age de forma mais eficaz, necessitando de menos aplicações. Nas pernas e nos outros locais onde os pelos são mais finos, é necessário mais aplicações.

Como falamos anteriormente, o processo não é definitivo, mesmo depois de todas as aplicações, de cada 4 á 6 meses é necessário fazer uma “manutenção”, para remover alguns pêlos insistentes. Lembrando que, cada sessão pode ser feita no intervalo de 30 a 40 dias, e, ainda assim, este não é o tempo para os pêlos desaparecerem, existem diversos fatores que implicam na remoção dos pêlos, varia bastante de cada profissional, e de que tipo de tecnologia o mesmo está utilizando.

A Depilação a Laser dói?

A depilação a laser não é um procedimento dolorido, porém, existe a sensação de queimação na pele, portanto, quase todos os médicos aplicam um anestésico cerca de 30 minutos antes de cada sessão, para diminuir esta sensação.  No período pós-procedimento é normal a pele ficar irritada e vermelha, mas com o tempo a vermelhidão some.

Quais são as contra indicações da depilação a laser?

Sem dúvida o maior inimigo das pessoas que fazem a depilação a laser é o sol. Quando a luz do laser é aquecida, ela é atraída pela melanina do pêlo, destruindo ele facilmente, e nas peles morenas, o aparelho pode confundir a melanina do pêlo com a melanina da pele, criada pela exposição ao sol, afetando sua pele, deixando queimaduras ou até mesmos manchas. Mas isso não quer dizer que pessoas de pele negra ou morena não possam fazer, a energia gerada pelo aparelho deve ser mais baixa em pessoas com este tom de pele, porém, isto acarretará em mais sessões da depilação.

Os métodos mais utilizados são os de energia intensa pulsada, laser de diodo, Alexandrita e Nd Yag. Lembrando que o laser age aproximadamente a 60°C, dando a sensação de queimação citada logo acima.

Veja abaixo, fotos de Antes e Depois de Depilação a Laser,

Depilação a Laser no toráx - Antes e Depois

Depilação a Laser no toráx – Antes e Depois

Depilação a Laser na perna - Antes e Depois

Depilação a Laser na perna – Antes e Depois

Depilação a Laser na face - Antes e Depois

Depilação a Laser na face – Antes e Depois

Depilação a Laser na axila - Antes e Depois

Depilação a Laser na axila – Antes e Depois

Fiquem ligados aqui no Corpo e Estética que sempre postaremos mais dicas sobre Depilação a Laser.


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About almy

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top