BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Enxaqueca: o que é? Como ocorre?

Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


A enxaqueca ou dor de cabeça é um desconforto muito grande, pois quando o paciente está em crise, não consegue nem fazer as suas atividade diárias. A sua causa ainda é desconhecida, podendo ser genético, mas não existe uma explicação eminente do seu aparecimento em algumas pessoas. As crianças também podem ser vítimas da enxaqueca com menor intensidade. Sabe-se que existe um número muito grande de pessoas sofrendo com os sintomas da enxaqueca, ainda há uma resistência em se procurar ajuda médica, pois muitos classificam a enxaqueca como uma simples dor de cabeça.

Enxaqueca: o que é? Como ocorre? (Foto: Divulgação)

O que é a enxaqueca?

A enxaqueca é uma dor de cabeça muito forte que pode ser acompanhada de náusea e vomito. A sua duração geralmente é de 4 a 72 horas, nas crianças este tempo pode ser reduzido. A cefaleia ou enxaqueca crônica poderá ocorrer em 15 ou mais dias do mês, sendo que alguns dias ela pode ser mais intensa.

Enxaqueca: o que é? Como ocorre? (Foto: Divulgação)

Quais são as causas da enxaqueca?

Não existem causas especificas da enxaqueca, o que se sabe é que existem alterações no cérebro que podem ocasionar a dor. A crise é sempre a mesma em cada indivíduo o que varia é a sua intensidade. Existem alguns meios externos que podem despertar a dor tais como: Estresse, Perfumes, dormir mais ou menos do que o costume, esforço físico, mudanças bruscas de temperatura, luzes fortes, sons altos, jejum prolongado, fatores hormonais sintomas sentidos na pré, durante ou após a menstruação e bebidas de álcool em excesso.

Enxaqueca: o que é? Como ocorre? (Foto: Divulgação)

Quais são os principais sintomas da enxaqueca?

Os principais sintomas da enxaqueca são: Náuseas, vômitos, irritabilidades, tonturas, fadigas, bocejos, sensibilidades ao som, problemas de concentração e a sensibilidades a luz.


O que é a enxaqueca com aura?

Os sintomas da enxaqueca com aura que também é chamada de aura visual podem apresentar manchas escuras ou flashes de luz na visão e uma dormência ou formigamento em apenas um lado do corpo, começando pelas mãos até a adormecer a língua. A enxaqueca com aura é um pouco mais rara, mas deve se estar atento aos sinais, que precisam ser tratados com medicamentos receitados pelo médico especialista.

Enxaqueca: o que é? Como ocorre? (Foto: Divulgação)

Como poderá ser feito o diagnóstico da enxaqueca?

Para saber se o paciente tem enxaqueca, o seu diagnóstico é feito clinicamente por um especialista, que fará um questionário das últimas crises de enxaqueca para diagnosticar o paciente com enxaqueca. Dentre os questionamentos do médico estarão:

– Durante a crise ocorreu o sintoma de náusea e vômitos;

– Dor moderada ou intensa;

– A tempo que durou a crise de 4 a 72 horas;

– Dor intensa que impede a rotina diária;

Enxaqueca: o que é? Como ocorre? (Foto: Divulgação)

Qual o tratamento para a enxaqueca?

Para iniciar o tratamento da enxaqueca, é necessário procurar um médico para diagnosticar qual o fator culpado pela dor. O melhor é evitar que as crises de enxaqueca se intensifiquem, pois quando isto ocorrer à medicação poderá levar mais tempo para fazer efeito, em alguns casos à prevenção é a melhor alternativa. Dentre os medicamentos mais indicados pelos médicos estão os antidepressivos, neuromoduladores, betabloqueadores e antivertiginosos.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *