BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Erva mate: tudo sobre ela e seus benefícios

A planta da Erva Mate cresceu de maneira natural na região sul do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e algumas partes do Chile. Foi descoberto pelos povos guaranis e tupis que moravam nesta região. Mas foram os jesuítas que domesticaram o uso da Erva Mate, triturando as folhas colhidas e adicionando a agua quente. Desde lá o seu consumo só tem aumentado, além de ser uma tradição também existem pesquisas que comprovam a sua eficácia para prevenir alguns problemas de saúde.

Erva mate: tudo sobre ela e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Quais são os benefícios da Erva Mate?

A Erva Mate possui em sua composição quantidade importantes de potássio, antioxidantes, aminoácido, vitaminas A, C, E, B1 E B2, cálcio, ferro, fósforo, manganês, magnésio, ácido fólico, teofilina, metilxantina, teofilina entre outros. As propriedades da Erva Mate ajudam a prevenir doenças como diabetes, combate à fadiga, estimula as funções pulmonares, cerebrais e cardíacas.

Erva mate: tudo sobre ela e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Veja a seguir os seguintes benefícios do consumo da Erva Mate:

-Retarda o envelhecimento: A Erva Mate possui antioxidantes que ajudam a prevenir a oxidação e o desgaste das células.

-Regula o colesterol: A grande quantidade de antioxidantes evita que o colesterol e a gordura se acumulem nas artérias. Prevenindo as doenças cardiovasculares.

-Emagrece: A Erva Mate possui propriedades que dão uma saciedade, assim o diminuirá a vontade de comer e automaticamente a ingestão de calorias será menor. A combinação da Erva Mate, dieta equilibrada e exercícios regulares ajudar a queimar mais calorias.

-Trata da infecção da urina: Tomando a Erva Mate diariamente aumenta o fluxo sanguíneo renal, tendo o efeito diurético que elimina com mais facilidades as toxinas que ficam acumuladas no organismo, evitando assim futuramente uma infecção urinaria.

-Regula a pressão arterial: O Chá Mate tem em sua composição um ingrediente chamado de Rutina que funciona para proteger os vasos sanguíneos, diminuindo assim o risco de ter problemas de saúde relacionados à pressão arterial.

-Aumenta a concentração: A Erva Mate possui cafeína na proporção certa, sem os efeitos colaterais que o uso da cafeína do café por exemplo. O uso da erva mate está associado diretamente ao aumento da energia mental, nitidez, concentração e clareza.

-Auxilia na digestão: A digestão melhora quando for usada a erva mate, pois ajuda a limpar o cólon para e eliminação correta dos resíduos. Ainda reduz a probabilidade de ter mau hálito eliminando as bactérias no estômago.


-Diminui os riscos de ter problemas na pele: A Erva Mate possui em sua formula betacaroteno transformando em vitamina A, que é muito importante para a pele.

-Diminui a sensação de cansaço: A bebida da erva mate é um estimulante que já esta sendo indicada para os estudantes e alunos da América do Sul, para aumentar o desempenho na aprendizagem e a auxiliar na concentração.

Erva mate: tudo sobre ela e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Como consumir a Erva Mate?

O modo mais usado de consumir a Erva Mate é numa bebida chamada chimarrão. É uma bebida tradicional que se utiliza de um recipiente chamado cuia e o liquido é tomado através de um canudo de metal chamado bomba. E assim coloca-se a erva na cuia e adicionar a agua quente, na região em que é consumido isto se torna um habito diário.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *