BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Escova Definitiva: dicas antes de fazer a sua

Fazer a escova definitiva é um passo muito importante, pois seu cabelo ficará liso por muito tempo, talvez para sempre. Para manter o liso e a hidratação dos fios, impedir o ressecamento e as pontas quebradiças, são precisos muitos cuidados depois do procedimento.

Se você ficar ciente desses cuidados antes mesmo de fazer a escova, melhor ainda, pois já estará preparada para o futuro com seu cabelo liso. A seguir, veja algumas dicas antes de fazer a sua definitiva.

Escova Definitiva: dicas antes de fazer a sua (Foto: Divulgação)

Hidrate os fios antes e depois

Fios hidratados ajudam a escova definitiva a durar mais, além de preservar a saúde dos fios quando o mesmo entrar em contato com toda a química que envolve esse procedimento.

Após o procedimento é fundamental investir em máscaras de hidratação que podem ser aplicadas em casa, isso ajuda os fios a se regenerarem e impede que os novos fios fiquem muito altos. O ideal é que você converse com o seu cabeleireiro e decida junto o período de hidratação: de 15 em 15 ou de 30 em 30 dias.

Escova Definitiva: dicas antes de fazer a sua (Foto: Divulgação)

Escolha os produtos ideais

Depois da escova você também deve tomar cuidado com os produtos que utilizará em seu cabelo, como os shampoos e condicionadores. É indicado não usar shampoos antirresíduos, pois eles favorecem a remoção da química do cabelo.

Você pode pedir para o seu cabeleireiro lhe indicar uma linha específica para cabelos alisados, de modo a garantir o efeito liso por mais tempo e manter o cabelo hidratado. Às vezes a mesma linha da escova também possui shampoos e condicionadores específicos que podem ser comprados nos salões de beleza.

Escova Definitiva: dicas antes de fazer a sua (Foto: Divulgação)

Cuidados com o seu cabelo

Você também deve ter alguns cuidados com o seu cabelo, como, por exemplo, evitar usar presilhas ou amarrá-lo na primeira semana e no primeiro mês. Principalmente na primeira semana você deve mantê-lo solto, para que a química penetre nos fios e se estabilize.

Depois você pode prender, mas tente evitar ao máximo nos primeiros 30 dias, de modo contrário o seu cabelo pode ficar muito marcado e você pode conseguir não remover a marcação.


Escova Definitiva: dicas antes de fazer a sua (Foto: Divulgação)

Corte o seu cabelo

Se você já possui um cabelo em um comprimento médio, quase longo, pode ser uma boa opção cortá-lo após o procedimento. Isso porque a escova tende a alongar ainda mais o comprimento dos fios, o que pode levar o seu cabelo a ficar desproporcional em algumas partes.

Por isso faça um corte, nem que seja para retirar as pontas. Se for verão, cortar na altura do ombro pode te ajudar a conseguir lavá-lo e trata-lo com mais facilidade.

Escova Definitiva: dicas antes de fazer a sua (Foto: Divulgação)

Use o secador sempre

Você deve sempre usar o secador, ainda que não lave o seu cabelo. Isso porque ao tomar banho, com certeza você deve usar alguma touca ou prender os fios, para evitar molhá-los. Isso deixa o cabelo marcado e ainda tem a umidade. Ambos podem ser retirados com um jato de secador logo após o banho.

Se acordar e o cabelo também estiver marcado, pode usar o secador.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *