BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Espinhas: 6 dicas para cuidar delas

As espinhas ocorrem por causa de alguns fatores, como colonização da pele pelas bactérias, desregulação hormonal, produção de sebo em excesso pelas glândulas da pele entre outros. É uma doença causada pela obstrução das glândulas de gordura situados na pele, que formam as erupções e inflamações, as conhecidas espinhas que tanto incomodam. Para evitar que elas apareçam, algumas dicas podem auxiliar na prevenção como: manter a pele sempre limpa, ter uma alimentação saudável a base de alimentos ricos em ômega 3, tirar o excesso de células mortas e a oleosidade com produtos específicos para cada tipo de pele entre outros.Existe um pesado tratamento feito com o remedio roacutan , mas ele é usado apenas em casos extremos, por isso fico atenta a nossas dicas.

Espinhas: 6 dicas para cuidar delas! (Foto: Divulgação)

Quais as situações em que as espinhas podem ser mais intensas?

As alterações na pele como as espinhas geralmente aparecem com mais frequência em algumas situações como:

-Genética: Ter uma tendência genética pode ser um dos fatores que ajudam no aparecimento das espinhas;

-Adolescência: O aumento da produção de hormônios androgênio e testosterona estimulam a pele ficar mais oleosa, o que propicia o aparecimento das espinhas;

-A má alimentação: Alguns alimentos podem aumentar as espinhas como: doces, carboidratos, frituras e leite.

-Síndrome dos ovários policísticos: Esta doença aumenta a produção de androgênios que deixa a pele mais oleosa, facilitando o aparecimentos das espinhas.

-Gravidez: Na gravidez acontece um aumento da progesterona que aumenta a oleosidade da pele e o aparecimento das espinhas.


Espinhas: 6 dicas para cuidar delas! (Foto: Divulgação)

Veja algumas dicas para cuidar da pele:

Suco de limão: O limão ajuda a combater as bactérias, pois possui em sua composição um ácido cítrico. Para usá-lo basta cortar ao meio e esfregar sobre a espinha, a sensação de queimação é natural e faz parte do efeito. O cuidado que se deve ter, é lavar muito bem o rosto e usar um protetor solar. Uma observação importante não se deve nunca passar o limão e sair para o sol.

Batata crua: A batata é uma aliada natural que ajuda a se livrar das espinhas. Para usa-la basta fatiar as batatas cruas pela metade e colocar sobre as espinhas e em seguida lavar o rosto com sabão neutro e agua.

Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio também combate às espinhas e para usa-la basta adicionar em porções iguais de agua e bicarbonato até ficar uma pasta e aplicar somente sobre a espinha nunca em todo o rosto, lave em agua corrente até sair o excesso.

Agua de arroz: Aquela agua do arroz branca que é jogado fora tem vitaminas como o ácido kojico, que ajuda no clareamento natural da pele e ainda ajuda a eliminar as espinhas. Para usar a agua de arroz basta passar sobre a pele do rosto.

Maçã: A maçã é um poderoso antioxidante, previne o envelhecimento precoce, inibe a ação dos radicais livre e combate as espinhas. Para usa-la basta descasca-la e colocar a mesma sobre a espinha.

Pasta de dente: A pasta de dente tem várias função além de ser usado na escovação dos dentes também pode ser usada sobre a espinha. Para usa-la basta colocar sobre a espinha e deixar algumas horas, para que possa fazer efeito.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *