BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Espinhas – conheça 8 dicas de como evitar e até mesmo acabar com elas!

Mostramos 8 dicas para prevenir e acabar com as espinhas que atacam nossa pele, confira!

Quem tem a pele oleosa, ou já passou pela puberdade, com certeza já sofreu com o problema de acne, mais popularmente conhecido como espinhas. Existe uma infinidade de remédios e tratamentos, já até falamos aqui sobre o Roacutan, que é utilizado em casos mais graves. Mas vamos mostrar aqui hoje algumas dicas interessantes para que você acabe com elas, ou pelo menos consiga prevenir o aparecimento dessa verdadeira praga na nossa pele, que com certeza prejudica não só nosso organismo, mas tambem nossa auto estima. Vamos lá?

espinhas
Espinhas – sim, elas podem ser evitadas!

Como evitar ou acabar com as espinhas?


Pois é, vamos as dicas, divididas em 2 momentos:

 

Evitando as espinhas


Escolha o sabonete correto –
Escolha um sabonete que reduza a oleosidade sem ressecar demais a pele: quanto mais o sabonete resseca, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete.

Maquiagem – no caso das mulheres que usam maquiagem  (ou dos homens que usam, afinal, é um país livre :o) é importante não dormir com a maquiagem, pois a pele pode ficar oleosa e com os poros tampados.

Limpeza de pele – é importante fazer a cada 1 ou 2 meses, dependendo do seu tipo de pele e se as espinhas costumam aparecer bastante em seu rosto.

Cuidado com o sol  – Não deixe de usar filtro solar e evite deixar a pele exposta ao sol por períodos muito prolongados, no primeiro momento pode até parecer que a sua pele melhorou, pois no início a pele resseca. Mas depois há uma visível piora ocasionada pela retenção da oleosidade.

Não se toque – Não esprema espinhas nem fique tocando na sua pele durante o dia. Você entra em contato com muitas bactérias e mexer na sua pele assim só ira ajudar com que ela fique mais oleosa, inflame e  mais espinhas surjam.

 

Combatendo as espinhas

espinha homem


Não use remédios caseiros –
Não use receitas caseiras que sua vizinha ou a “tia de fulano” indicou, muitas dessas misturas levam até limão na fórmula e podem deixar manchas e até queimaduras na pele se expostas ao sol.Mesmo a famosa pomada minancora costuma ficar oleosa e tampar os poros, atrapalhando mais do que ajudando.


Remédios recomendados – Peróxido de benzoil, resorcinol e enxofre são produtos benéficos no tratamento da acne, por isso, prefira medicamentos com esses compostos. Mas só utilize o que seu médico dermatologista recomendar, ok?

Não esprema – Arranhar e cutucar a pele com o objetivo de eliminar imperfeições pode deixar manchas e cicatrizes, além de aumentar o risco de infecções e inflamações.

Adstringentes – De manhã e à noite, use uma loção adstringente. Ela fecha os poros e diminui a oleosidade.


Conclusão

Ninguém gosta de passar por um problema chato com a acne (espinhas), mas se você tomar cuidado e seguir nossas dicas, com certeza isso se tornará muito mais fácil e tolerável. Obviamente que se seu caso é grave, um dermatologista deverá ser procurado. Não deixe o problema evoluir para algo grave, ok? O site Corpoeestetica.com não se responsabiliza pelo mau uso das dicas acima apresentadas.

Sugestões e dicas, ou mesmo se quiser contar sua história, use os comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *