BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Excesso de Gases causas

A eliminação de gases é algo completamente normal e natural na nossa vida, sendo esperado que o façamos diariamente. No entanto, quando isso começa a acontecer com muita frequência e até em um nível exagerado, as pessoas começam a se questionar se ainda é normal e se pode ser sinal de alguma doença.

Se os gases ocorrerem com muita frequência ou ainda se vierem acompanhados de dores de barriga, diarreia crônica, perda de peso, anemia e febre, podem sim ser sinal de algum problema. A seguir, conheça as principais causas da eliminação de gases.

Excesso de Gases causas

Uma das causas do excesso de gases está a ingestão de alguns alimentos e/ou bebidas que costumam aumentar a eliminação de gases. Entre os alimentos que podem causar mais gases, estão: alho, feijão, couve, repolho, ovos, batata, milho, leite, alguns laticínios, vinagre, além de cerveja, refrigerantes e bebidas gaseificadas.

Excesso de Gases
Excesso de Gases. Imagem:divulgação

No entanto, o excesso de gases pode ter outras causas, como: intolerância à lactose, síndrome do intestino irritável, falta de atividades físicas, constipação intestinal e até mesmo alterações na flora intestinal devido ao uso de antibióticos.

Excesso de Gases na gravidez

As mulheres grávidas também podem lidar com bastante gases durante a gestação. O excesso de gases não prejudica o bebê, no entanto, pode gerar dor de barriga muito intensa e até mesmo desconforto abdominal na mulher. O alívio do excesso de gases na gravidez pode ser feito com alguns chás ou com remédios prescritos pelo médico.

O excesso de gases na gravidez é natural, pois durante essa fase ocorre aumento na produção de progesterona que favorece a formação de gases. Para evitar os excessos, você pode evitar ingerir os alimentos e bebidas mencionados anteriormente, assim como evitar falar enquanto come, mastigar muito bem os alimentos e caminhar com frequência.

Excesso de Gases remédio

O excesso de gases pode ser evitado e combatido com uma boa alimentação, além da prática de atividades físicas. É recomendado ainda evitar o estresse e se consultar com o médico, pois ele poderá avaliar o caso, descobrir a causa e indicar o tratamento exato. Na maioria dos casos basta evitar aquilo que está causando o excesso de gases. O médico também pode indicar algum medicamento.


Excesso de Gases
Excesso de Gases. Imagem:divulgação

Há ainda chás naturais que podem ser feitos em casa e podem acabar contribuindo para o alívio dos gases, como chá de erva-cidreira e funcho, de erva-doce, de menta-pimenta e chá de folhas de abacateiro.

Excesso de Gases em bebes

Os gases no bebê podem ter diferentes causas e cada uma exige um diferente tipo de tratamento, por isso é essencial consultar o médico antes de dar qualquer medicamento para o bebê. Uma das causas pode ser o vestígio de alguns alimentos que causam gases e acabam passando da mãe para o bebê.

As bolhas de ar também podem ser uma causa, assim como a síndrome da hiper-lactação que acontece principalmente quando a mãe possui muito leite, tendo assim maiores chances de produzir um leite que contém mais água.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *