BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Falha nos cabelos: como evitar e tratar?

As falhas no cabelo chamado de alopecia areata, podem ocorrer em várias partes do corpo e em qualquer idade. O que muita gente não sabe é que ele pode causar danos nas sobrancelhas, na barba, nos cílios ou em qualquer outra parte onde tem pelos. Mas a grande pergunta é qual a sua causa, dentre as pesquisas estão algumas opções, deste genético a problemas emocionais.

Por este motivo deve se investigar a sua causa para depois fazer um tratamento diretamente no local afetado. Existem várias formas de tratar, para que o resultado seja satisfatório o médico especialista precisa ser consultado. Não demore muito para procurar ajuda quanto mais tempo esperar mais logo será o tratamento. Cuide-se!

Falha nos cabelos: como evitar e tratar? (Foto: Divulgação)

Quais são as principais causas das falhas de cabelo feminino?

Um dos grandes vilões da queda de cabelo é o estado emocional, ansiedade, estresse e os estados mais graves de depressão. Outro grande culpado são as questões hormonais que ocorrem principalmente no período da menopausa. E as mulheres que usam de forma excessiva produtos químicos de alisamento e tintura, o uso constante de chapinhas, secadores entre outros faz com que a raiz do cabelo fique fraca, ocorrendo assim à queda de cabelo.

Até a maneira de se pentear pode fazer a diferença, os cabelos são muito importantes para as mulheres, por isto quando surge um problema com ele o susto é grande, mas devemos ficar atentos a coisas bem simples, para ter os cabelos sempre saudáveis e lindos.

Falha nos cabelos: como evitar e tratar? (Foto: Divulgação)

Quais são as causas da alopecia areata?

Existem vários tipos de doença que podem causar problemas como, por exemplo, a alopecia areata, que nada mais é do que uma disfunção do sistema imunológico, que ataca os folículos capilares, sendo um invasor no corpo humano, ocorrendo à calvície. Geralmente este problema ocorre na cabeça, mas também surge em sobrancelhas, barbas, cílios ou em qualquer outra região do corpo que possui pelos. A predisposição genética é uma das causas mais frequentes de ter a alopecia areata, mas também poderá ocorrer por causa de outras doenças como: Tireoidite de Hashimoto, esclerose múltipla, artrite reumatoide, lúpus eritematoso, dermatite atópica, psoríase e vitiligo.


Falha nos cabelos: como evitar e tratar? (Foto: Divulgação)

Quais são os tratamentos para as falhas nos cabelos?

Existem muitas opções de tratamento para as falhas de cabelo, dentre eles estão, o laser de baixa potência, cápsulas de vitaminas, loções capilares, tratamentos injetáveis como a carboxiterapia (Injeção de gás anidro carbônico) na área afetada, transplante de unidades foliculares (neste caso precisa ser feito a anestesia num hospital).

Com todas as novas técnicas que estão sendo estudas por especialistas nesta área, o fim da calvície precoce está com os seus dias contados, procure ajuda para resolver o seu problema. O médico mais indicado para ser procurado nesta hora quando está ocorrendo à queda de cabelo e a falha de pelos em qualquer parte do corpo é o dermatologista, é bom ficar atento aos primeiros sinais, para resolver logo o problema já no início. Assim o tratamento será curto e os resultados imediatos.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *