BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Falhas no cabelo: porque ocorrem?

Falhas no cabelo podem ocorrer com todo mundo, veja como corrigir e o que fazer

Ter um cabelo bonito e saudável é o que mais preocupa as pessoas, nos dias atuais, tanto homens, quanto mulheres. Seja por estar de bem consigo mesmo ou por estética, por cuidar da sua beleza e aparência. Quando começam a aparecer falhas no cabelo é motivo de preocupação, pois pode ser uma queda significativa ou por falhas que ocorrem em determinado local no couro cabeludo. Perder cabelo deixa qualquer pessoa preocupada e com a autoestima muito abalada. Pensando nisso vamos abordar o assunto hoje aqui.

Falhas no cabelo: porque ocorre? (Foto: Divulgação)

Porque ocorrem as falhas no cabelo?

É importante saber que as falhas no cabelo tem um nome próprio conhecido como alopecia, que pode afetar tanto homens, quanto mulheres e é um dos temas de estudos e pesquisas há anos. A alopecia, nada mais é do que a queda de cabelo que ocorre devido ao enfraquecimento capilar. Nos homens a alopecia ocorre no topo da cabeça que é chamada de alopecia de padrão masculino. As mulheres também sofrem com um tipo de alopecia parecida que enfraquece o cabelo bem no topo da cabeça, normalmente mais fraca do que a dos homens.

Falhas no cabelo: porque ocorre? (Foto: Divulgação)

Causa genética

Outro fator que pode desencadear a calvície é a genética, se a família tem na genética calvície provavelmente as pessoas da família poderão desenvolver o problema.

Anemia

A anemia enfraquece os fios do cabelo com a falta de oxigênio no bulbo capilar. Dessa forma os fios que já são fracos acabam caindo com mais facilidade e os novos não nascem.


Falhas no cabelo: porque ocorre? (Foto: Divulgação)

Alimentação errada

A má alimentação é um dos maiores fatores para a queda de cabelo. Alimentos como fast food, alimentos gordurosos possuem baixo valor nutritivo deixando os cabelos oleosos e enfraquecidos.

Medicação por muito tempo

Alguns medicamentos, que são usados para doenças como depressão, artrite, problemas no coração, pressão arterial alta, quando ingeridos por muito tempo podem enfraquecer os cabelos promovendo a queda deixando com falhas.

Estresse

O estresse é um dos grandes fatores que provocam queda de cabelo, digamos que um gatilho para que falhas ocorram, nesse caso a alopecia pode sumir sozinha ou ficar crônica.

Falhas no cabelo: porque ocorre? (Foto: Divulgação)

Perda de cabelo tem tratamento

É importante lembrar que a perda de cabelo ou alopecia não é uma doença muito grave, embora que alguns pacientes fiquem apreensivos durante o tratamento com medo de que a queda de cabelo não cesse, o tratamento é fundamental para reverter o quadro. A alopecia deixa partes do couro cabeludo bem lisinha sem cabelos se não tratada a tempo a região pode ficar maior. Ter cuidados com alimentação saudável equilibrada pode garantir um cabelo forte e viçoso, mas lembre-se que procurar orientação médica é fundamental para tratamento de falhas no cabelo ou alopecia. A perda de cabelo tem tratamento dependendo de cada caso e do organismo de cada pessoa a recuperação dos fios pode ser completa.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *