BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Farinha de arroz: emagrece mesmo?

A farinha de arroz é um produto que está cada vez mais presente na mesa e no cardápio dos brasileiros. As farinhas, no geral, são saudáveis e apresentam inúmeros benefícios para o corpo. Portanto, manter uma no cardápio é sinal de uma vida saudável. A grande dúvida sobre a farinha de arroz é se ela realmente emagrece. A verdade é que diversos fatores influenciam para isso, como a falta de glúten no alimento. Para chegar a essa conclusão, vamos te mostrar todas as substâncias presentes no alimento e os seus benefícios que são comprovados.

Farinha de arroz: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)
Farinha de arroz: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

O que é a farinha de arroz

A farinha de arroz, para quem não sabe, é o famoso arroz integral, só que triturado. Ao ser triturado, o arroz integral dá origem a farinha e esta pode ser usada como substituta da farinha de trigo em diversas receitas. Essa farinha de arroz possui algumas substâncias importantíssimas para a nossa saúde.

Para começar ela é rica em fibras: em apenas 50 gramas é possível encontrar 2,4 gramas de fibras. Nessa mesma quantidade está presente também a proteína com 3,6 gramas, os carboidratos com 38 gramas, as gorduras com 0,3 gramas e 182 calorias. A farinha de arroz é composta ainda por vitaminas do complexo B, manganês, fósforo e ferro.

Farinha de arroz: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)
Farinha de arroz: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Onde comprar a farinha de arroz mais barata?

Nas loja Netshoes abaixo, você encontra com os melhores preços, clique e confira:

 

Benefícios da farinha de arroz

 

Os benefícios dessa farinha começam em relação a falta de glúten. O glúten não pode ser consumido pelos intolerantes e também é evitado por diversas pessoas que estão em busca de uma boa forma. Isso acontece porque o glúten é “acusado” de causar inflamação no organismo, danificando a saúde e o bom funcionamento do corpo. Dessa forma, a farinha de arroz é uma boa opção para substituir a farinha de trigo, pois não possui glúten e não irá prejudicar a sua saúde.

A farinha de arroz possui carboidratos complexos, aqueles indicados para quem deseja emagrecer, pois são ingeridos mais lentamente e contribuem para o aceleramento do metabolismo. A ingestão desses carboidratos evita os picos de insulina, resultando em uma prevenção da diabetes. Quem deseja emagrecer também precisa de proteínas e a farinha de arroz possui uma boa quantidade. O manganês que também está presente nesse alimento é importante para fortalecer os ossos e dentes, aumentando a absorção do cálcio. Outro motivo pelo qual a farinha de arroz ajuda a emagrecer é que ela pode ser usada para fazer diversas receitas: fazer pães, massas, bolos, etc.


Farinha de arroz: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)
Farinha de arroz: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Como fazer Farinha de Arroz

Você não precisa ir ao supermercado para comprar a sua farinha de arroz: é possível fazê-la em casa e com poucos passos. Você só vai precisar de 2 xícaras de arroz integral e de um liquidificador. Dessas duas xícaras, coloque apenas uma no liquidificador (também pode ser um multiprocessador) e triture até virar uma farinha. Peneire essa farinha e vá triturando aos poucos os grãos que ainda existirem.

Repita esse processo quantas vezes forem precisas para acabar com a outra xícara. Se precisar de mais farinha, é só pegar mais arroz integral.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *