BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Fim de Papo – Sem queixo duplo

Neste artigo a Dra. Tainá Fritzen fala como é possível reduzir a gordura da papada sem precisar recorrer à cirurgia. O tratamento da papada com ácido deoxicólico é o menos invasivo e o com menor risco. Acompanhe o artigo.

Por Tainá Fritzen*

Até recentemente, aqueles que queriam reduzir a gordura da papada, também conhecida como queixo duplo, causada pelo acúmulo de gordura na região submentoniana, teriam que se submeter à lipoaspiração, um procedimento cirúrgico e invasivo que requer alguns dias de repouso e recuperação.

Atualmente, o tratamento da papada com ácido deoxicólico (Kybella® é o nome comercial da substância) é o menos invasivo e com menor risco de morbidade. O ácido deoxicólico é uma molécula existente naturalmente em nosso organismo, derivado dos ácidos biliares e com ação conhecida em emulsificar a gordura no organismo. A enzima faz a quebra dos adipócitos, células de gordura, que são eliminados na corrente sanguínea.

queixo duplo papada

A apresentação injetável do ácido deoxicólico, é uma forma sintética do ácido, cuja principal ação quando injetada na gordura submentoniana é a redução da gordura existente no local.

 

Números recomendado de aplicações 

Por seu mecanismo de ação agir diretamente nos adipócitos, há diminuição da quantidade da gordura e pequena reação inflamatória local.  O recomendado é que sejam realizadas de 3 a 6 sessões, com intervalo de 20 a 30 dias entre elas.  O tratamento é simples, a substância é aplicada  por agulhas muito finas, sendo um procedimento rápido  e bem tolerável quanto à dor, pois previamente às injeções, é aplicado anestésico tópico e gelo.

É realizado em consultório e não oferece riscos ao paciente.

O tratamento não exige o afastamento das atividades. É recomendado que seja usado filtro solar na região da aplicação. Importante: pelo fato do gelo ter ação anti-inflamatória, não deve ser usado, pois é a reação inflamatória que inicia o processo de eliminação da gordura.

Os resultados são gradativos, podendo já ser percebido a partir da primeira sessão. Caso o paciente não tenha aumento de peso significativo, o efeito é duradouro, pois a gordura foi eliminada.

Como em qualquer tratamento, é necessária uma consulta prévia para avaliação.

taina

*Dra. Tainá Negri Fritzen é Cirurgiã-dentista pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Especialista em Saúde da Família e Comunidade. Membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais em Odontologia. 

 

Recomendados para você:

Sobre almy

Um comentário

  1. Olá Boa Tarde! Um vizinho iniciou semana passada esse tratamento, porém já se passaram 7 dias e não surgiu nenhum tipo de reação (inchaço, pequena equimose na área injetada, ardor, dormência local temporária e vermelhidão) nem tão pouco percebe-se qualquer resultado visual até o momento. Dúvidas: O processo é lento assim mesmo? As aplicações podem não causar qualquer efeito em determinadas pessoas? Gostaria de agendar uma consulta, porém queria aproveitar esse caso para eliminar essas dúvidas. Agradeço, Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *