BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Fit dance: o que é? Emagrece mesmo?

A prática de atividades físicas é um dos requisitos mais importantes para quem está querendo perder peso e levar uma vida mais saudável. Atualmente há várias formas de se praticar alguma atividade física, o que não exige que você se prende apenas à academia e a exercícios musculares.

Qualquer tipo de atividade, como a dança, é válido para emagrecer e usufruir de outros benefícios para o corpo. É com base nesse pensando que hoje falaremos sobre o FIT Dance, um movimento cada vez mais popular e procurado por quem deseja perder peso. Não sabe do que se trata? Leia a seguir.

Fit dance: o que é? Emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Fit Dance: o que é?

O Fit Dance é um movimento que misture coreografias de dança com exercícios físicos capazes de gastar calorias e definir os músculos. Muito parecido com a famosa Zumba, o Fit Dance é recente em nosso mundo, tendo sido criado há pouco mais de três anos.

O sucesso do movimento surgiu através de vídeos que foram colocados no YouTube, onde dançarinos executavam e ensinavam passos de danças com alguns exercícios físicos muito fáceis, chamando a atenção de milhares de pessoas. Aos poucos, diversas academias foram adotando essas aulas e disponibilizando-as para seus clientes.

Fit dance: o que é? Emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Fit Dance: como funciona?

O Fit Dance funciona de uma maneira bem simples e fácil de entender. Na aula o professor coloca algumas músicas e os alunos precisam seguir os passos do instrutor, aprendendo assim a coreografia. Em meio a coreografia há alguns exercícios físicos que estimulam o gasto calórico e contribuem para a perda de peso e para a definição dos músculos.

Ao longo das aulas você vai pegando o ritmo e quando vê já estará a par de todas as coreografias. É fundamental comparecer às aulas de Fit Dance com roupa adequada, de preferência as mesmas que você usa para fazer academia.

Fit dance: o que é? Emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Fit Dance: quais são os benefícios?

Com Fit Dance você irá aumentar a sua autoestima, fazer novas amizades e se sentir muito bem. Além disso, há vários outros benefícios para a nossa saúde, você nem imagina.


Um dos principais benefícios do Fit Dance é o gasto calórico que ele proporciona. Você pode perder até 1.000 calorias em apenas uma hora de aula, incrível, não? O gasto calórico do Fit Dance pode ser comparado com uma corrida ou até mesmo com outras atividades físicas.Claro que se você aliar isso a praticas saudáveis como a alimentação low carb, os efeitos serão ainda mais efetivos.

As aulas também ajudam a acelerar o metabolismo, já que ao misturar a dança com a ginástica, realiza movimentos aeróbicos que ajudam a acelerá-lo e aumentar assim a perca de calorias. O Fit Dance ainda contribui para a diminuição da retenção de líquidos e tonifica os músculos, já que exige muito deles para todas as atividades. Também há benefícios para o coração: os exercícios melhoram o sistema cardiovascular, o que previne diversas doenças.

Fit dance: o que é? Emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Fit Dance: quem pode fazer?

O Fit Dance é uma atividade recomendada para todas as pessoas, independentemente de sua idade. Com muita rapidez qualquer um consegue pegar os passos e sair dançando, usufruindo de todos os benefícios mencionados. Cada um deve respeitar os seus limites e começar aos poucos, isso é o que importa.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *