Fluoxetina – conheça seus efeitos e se emagrece mesmo!

Explicamos o que é a fluoxetina, quais os efeitos dela e se ela realmente é eficaz para emagrecer.

Existem pessoas que não tem paciência para fazer exercícios ou uma dieta rigorosa, e acabam tomando uma péssima medida para sua saúde, tentam resolver o problema de sobrepeso com uso de medicamentos. E um dos compostso que tem feito grande “sucesso” entre os adeptos da auto medicação é a Fluoxetina. Porém, para alertar os nossos visitantes desse perigo, vamos explicar um pouco o que é a Fluoxetina, seus efeitos e se ela realmente é eficaz para o seu emagrecimento.

fluoxetina

O que é a Fluoxetina

Basicamente, a Fluoxetina é um composto utilizado em remédios usado para ansiedade e depressão, como por exemplo o Prozac, Daforin, Eufor. Ele atua no organismo dando mais disposição, assim como acalma, torna menos tenso nossos  momentos, já que atua de forma a inibir a ansiedade.

A fluoxetina é indicada e aprovada pelo Ministério da Saúde para combater os sintomas da depressão e amenizar as crises de tensão pré-menstrual (TPM), quando há grande oscilação dos hormônios e a mulher fica mais sensível. Contudo, não tem autorização para ser utilizada como remédio para emagrecer.

Efeitos da Fluoxetina

Pois é, existem uma série deles, que podem ocorrer com o uso prolongado:

– Distúrbios cardíacos como taquicardias e até aumento de pressão

– Doença de Hashimoto, síndrome que se caracteriza pela produção exagerada de anticorpos pelo sistema imunológico e que agride a glândula tireóide, diminuindo sua capacidade funcional. Além disso, há casos de pessoas que, ao contrário do que vem sendo divulgado, apresentam ganho de peso durante o tratamento com a substância.

– confusão mental;

– sangramento vaginal fora do período menstrual;

– sonolência;

– inibe o apetite;

– Tremores, enjôos e diarreia.

Fluoxetina emagrece?

Depende. Pode até ser que os efeitos colaterais da fluoxetina lhe levem a emagrecer, mas na realidade, o objetivo deste composto n”ao é esse. Conforme demonstramos, podem ocorrer vários problemas com sua saúde pelo uso desse medicamento. Assim, é importante sempre consultar seu médico, para ter o tratamento adequado se você pretende emagrecer de verdade. O site Corpo & estética não recomenda esses medicamentos e não se responsabiliza pelo mau uso dessas informações apresentadas acima.

Conclusão
Bom, pessoal, espero que tenhma percebido que definitivamente não vale a pena usar a fluoxetina para emagrecer ok?
Façca exercícios regulares, uma boa dieta e emagreça com saúde!


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About almy

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top