BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Frutas que engordam: conheça as 3 piores

As frutas são alimentos saudáveis que devem ser consumidos diariamente por todos nós. Inclusive nutricionistas indicam que comamos pelo menos sete tipos de frutas por dia. Elas são ricas em vários nutrientes essenciais para o nosso corpo, além de saciarem a fome e serem uma ótima opção de lanche.

Entretanto, o que poucos sabem é que as frutas também engordam. A maioria delas possui uma quantia normal de calorias, enquanto outras realmente são calóricas e devem ser ingeridas com cuidado. Por isso, veja a seguir as 3 piores frutas para quem deseja emagrecer, para que assim você possa controlá-las em seu cardápio.

Frutas que engordam: conheça as 3 piores (Foto: Divulgação)

1 – Coco

Você sabia que o coco pode ser uma fruta bem calórica? Se você consumir a parte interna do coco, pode acabar ingerindo bastante calorias. O coco em si é rico em coco e gorduras, por isso não é muito indicado para quem está de dieta.

Cada 100 gramas de coco possuem 260 calorias, além de ser rica em vitamina B5, fósforo, ferro, zinco, e possui uma grande quantidade de fibras. Por isso, se for consumir, é indicado ingerir apenas metade de um coco. Por ser rico em fibras, ele pode ser consumido para aumentar a sua saciedade, mas evite ultrapassar suas calorias diárias.

Frutas que engordam: conheça as 3 piores (Foto: Divulgação)

2 – Abacate

Mesmo sendo indicado em várias receitas e até mesmo sucos desintoxicantes, o abacate também é bem calórico. Ele é rico em vitaminas e substâncias saudáveis, mas o seu consumo deve ser controlado. Além disso, o abacate é uma das frutas mais ricas em gordura saudável, mas que é muito calórica. Apenas 100 gramas de abacate têm 108 calorias, por isso ingira com moderação.

Por isso você pode sim fazer receitas e refeições com abacate, mas de forma moderada. Coma apenas metade do abacate ou até menos do que isso, e equilibre a refeição com outros alimentos menos calóricos.


Frutas que engordam: conheça as 3 piores (Foto: Divulgação)

3 – Uvas

As uvas possuem propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas, sendo muito saudável. Infelizmente, ela também é bastante calórica. O açúcar está presente em grande quantidade na composição da uva, o que aumenta ainda mais a quantia de calorias. Um quilo de uva tem, em média, 690 calorias. Por isso modere ou corte-a completamente de sua alimentação.

O fato de todas as frutas que mencionados engordar não significa que você não deve consumi-las, pelo contrário. Elas possuem muitas vitaminas e vantagens para o corpo, por isso você pode consumi-las nas medidas certas. Coma um punhado de uva, por exemplo, por semana. Coma coco apenas de vez em quando. O mais importante é equilibrar as refeições, para que mesmo ingerindo esses alimentos, você não ultrapasse as calorias diárias recomendadas pelo seu nutricionista. Dessa forma você não precisa deixar de comer o que gosta e nem engorda por isso.

Se desejar saber mais sobre frutas que engordam e quais são as melhores opções para emagrecer, converse com seu nutricionista e peça para ele uma lista da maioria das frutas e de suas respectivas calorias. Insira-as no seu cardápio com cuidado.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *