BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Futebol queima mesmo calorias?

O futebol é o esporte mais querido do Brasil, já passou da época que ele era somente assistido por homens, hoje em dia as mulheres entraram neste índice e isto se aplica também na sua pratica, pois cresce a cada ano o número de times femininos. A busca por uma vida mais saudável faz com que a pratica esportiva seja o foco do momento e o futebol tem tido um grande aumento neste público, joga-lo ajuda queimar muitas calorias, deixam os músculos mais firmes ficando livre das estrias e celulites. Lembrando que para que os resultados sejam mais eficazes a pratica esportiva deve estar sempre acompanhada de uma dieta balanceada.

Futebol queima mesmo calorias? (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios do futebol?

O futebol é uma atividade que proporciona prazer e isto é um ponto muito positivo para quem deseja iniciar alguma pratica de esporte. Veja a seguir alguns dos benefícios que o futebol traz a saúde:

-Trabalha os músculos, principalmente os membros inferiores, coxas, panturrilhas, abdômen e glúteos;

-Ajuda no aumento da massa e força muscular;

-Queima calorias (para ter uma noção uma pessoa com 70 quilos gasta 250 kcal a cada 30 minutos de jogo);

-Melhora a resistência cardiovascular;

-Aumenta a interação social;

-Estimula a circulação sanguínea;

-Previne várias doenças cardíacas;

-Diminui a ansiedade e o estresse;

-Aumenta a densidade óssea;

-Melhora a coordenação motora, flexibilidade e a agilidade;

-Auxilia na diminuição da gordura corporal;

-Trabalha vários sistemas do corpo;

-Regula o sistema nervoso e imunológico;

-Melhora a concentração;


Futebol queima mesmo calorias? (Foto: Divulgação)

O futebol emagrece?

O futebol é um excelente esporte para perder calorias, em uma  hora de jogo, será possível perder até 500 a 700 calorias, ajudando no emagrecimento. Para quem tiver interesse em praticar o futebol a recomendação é iniciar aos poucos, aumentando gradativamente o tempo e o ritmo do jogo. As mulheres às vezes possuem algumas dúvidas sobre o corpo ficar masculinizado, mas isto pode ser descartado, não passa de mito, porque a pratica do futebol pelo público feminino somente aumenta a massa muscular quadris e pernas, deixando as formas mais definidas.

Futebol queima mesmo calorias? (Foto: Divulgação)

Quais são as dicas para começar a jogar futebol?

O futebol é uma atividade de alta intensidade, com os mesmos resultados aeróbicos, dado aos movimentos que são dados numa partida de futebol, saltos, deslocamento entre outros. Veja algumas dicas para iniciar neste esporte:

-Para iniciar o ideal será fazer exames médicos para ver se não existe nenhum tipo de impedimento físico para dar início a esta atividade.

-Para que o corpo não tenha nenhum tipo de lesão antes de iniciar é muito importante fazer um aquecimento com alongamento.

-Começar aos poucos, o corpo precisa se acostumar com a intensidade dos movimentos que são praticados no futebol.

-Tomar muito liquido para hidratar o corpo, pois o jogo suga todas as energias.

-Usar uma roupa confortável, chuteira e equipamentos de segurança como caneleira.

-Para quem gosta de ser goleiro (a), deve se preocupar ainda mais com estes equipamentos de segurança, como luvas, caneleira, chuteiras que tenham uma maior aderência na grama.

Boa Sorte!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *