BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ginástica Aeróbica: faz mesmo perder peso?

Nem todo mundo tem paciência ou até mesmo tempo para gastar malhando, ainda que o objetivo seja ficar com a barriga chapada e com os músculos tonificados. Nesses casos uma das melhores opções é a ginástica aeróbica, composta por aulas dinâmicas que incluem músicas, danças e exercícios aeróbicos. Tudo isso contribui para que você perca peso, se divirta e não precise ficar presa em uma academia.

A ginástica aeróbica tem cada vez ganhado mais adeptos, por isso se você quer saber do que se trata para não ficar para trás, confira a seguir tudo sobre ela.

Ginástica Aeróbica: faz mesmo perder peso? (Foto: Divulgação)

O que é a Ginástica Aeróbica?

A ginástica aeróbica são aulas que envolvem exercícios aeróbicos realizados durante movimentos repetidos conforme as músicas que são tocadas. Os exercícios são alternados entre pesados e leves, rápidos e lentos, fazendo com que a ginástica aeróbica seja uma opção completa para quem deseja emagrecer e se divertir ao mesmo tempo.

A ginástica aeróbica é oferecida em várias academias por professores capacitados, por isso você deve procurar em sua região e verificar a disponibilidade de vagas, já que tende a ser bem concorrido. Centenas de pessoas procuram pela ginástica aeróbica e se você não quer ficar para trás, é bom correr para se matricular.

Ginástica Aeróbica: faz mesmo perder peso? (Foto: Divulgação)

Benefícios da Ginástica Aeróbica

A ginástica aeróbica traz várias vantagens para o nosso corpo, por isso é muito recomendada. O seu principal benefício é o fato dela trabalhar todos os músculos de nosso corpo, contribuindo para a tonificação dos mesmos e para a queima de gordura em todas as partes do corpo. Os exercícios aeróbicos praticados ajudam a acelerar o metabolismo, o que contribui para a queima de gordura e para um corpo mais definido.

Outro benefício importante é que ao trabalhar em um ritmo acelerado os músculos, o sistema cardiovascular acaba sendo sobrecarregado, exigindo que alguns músculos como o coração funcionem com mais energia. Isso contribui para que o oxigênio seja transportado mais rápido para todo nosso organismo. A ginástica aeróbica ainda é capaz de promover uma resistência física maior, prevenir doenças cardiovasculares e respiratórias, e oferecer mais bem-estar. Você só se beneficiará com esse tipo de exercício.


Ginástica Aeróbica: faz mesmo perder peso? (Foto: Divulgação)

Exercícios da Ginástica Aeróbica

A aula de ginástica aeróbica praticada nas academias envolve exercícios de baixo e alto impacto, sempre alterados para evitar danos aos músculos dos indivíduos participantes. A ginástica aeróbica também pode ser praticada em casa, se assim você preferir, mas para isso é preciso conhecer os principais exercícios praticados.

Por exemplo, um dos exercícios é a elevação de joelhos, quando o indivíduo levanta um joelho de cada vez, formando um ângulo de 90º com sua perna. Outro exercício muito praticado é a marcha estacionária, quando você faz o movimento de estar marchando, mas sem sair do lugar.

O polichinelo também é muito praticado e acreditamos que você saiba como fazê-lo: basta dar um salto, abrir as pernas e os braços, depois dar outro salto e fechar. Também há o step-touch, quando você deve dar um passo grande para cada um dos lados, abrir os braços e quando os fechar, fechar as pernas também.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *