Glutamina – efeitos, o que é , como tomar e onde comprar!

Deseja dar um “upgrade” no corpo? Explicamos tudo sobre a Glutamina, suplemento fundamental para o ganho de músculos, e damos dicas de onde comprar.

É difícil você encontrar alguém hoje que esteja totalmente satisfeito com o próprio corpo. Sempre tem aquele querendo um bíceps maior, uma barriga sarada ou uma perna bem malhada, e cada dia está menos complicado chegar lá. O mercado e as inovações tecnológicas trouxe uma gama de produtos para auxiliar e otimizar as atividades físicas em geral. E o campeão e mais consumido são os suplementos alimentares, eles são as “doses extras” de vitaminas, nutrientes e proteínas que o corpo precisa para quem pratica exercícios frequentes e são extremamente importantes, pois não possuem gordura e estimulam o crescimento da massa muscular. Hoje vamos conhecer a Glutamina, suplemento muito conhecido no meio atlético.

glutamina

O que é Glutamina?

Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular. Esse aminoácido é produzido pelo cérebro e pulmão e consumidas principalmente pelos rins e sistema imunológico. A glutamina é extremamente essencial para o corpo, pois seu esgotamento pode causar perda muscular e diminuição da atuação dos anticorpos (proteção do organismo).

Onde comprar Glutamina barato?

Existem 2 lojas que vendem ele em promoção,a Natue e a Netshoes já comprei produtos nas 2 e são de confiança, recomendo com certeza, clique nos botões e veja os preços:

netshoes

natue

Efeitos e benefícios da Glutamina:

Por mais que nosso corpo já produza a glutamina para a manutenção diária, os praticantes de exercícios físicos, tanto academia, futebol, maratonas ou praticantes de musculação precisam de uma dose extra desse aminoácido para auxiliar no aumento da massa muscular já que a demanda é maior, e para prevenir contra doenças provenientes do esforço físico, além é claro de evitar as consequências do overtraining (excesso de exercício físico) e o catabolismo. Entre outros benefícios desse aminoácido, a entrada dele nas células, cria condições ideais para o crescimento muscular, ou seja, a suplementação com glutamina poupa o tecido muscular que seria catabolizado (queimado) para fornecer mais glutamina para outras células do corpo, deixando a quantidade que temos nos músculos intactos, prontos para sintetizar tecido novo, e não é só isso, ela também estimula o hormônio do crescimento. Segundo especialistas após um treino intenso os níveis de glutamina no organismo podem diminuir até 50% deixando a pessoa vulnerável a lesões e doenças, por isso a necessidade do uso desse suplemento para quem faz esse tipo de atividade.

 

Como tomar:

Recomenda-se o uso de 10g do suplemento de glutamina por dia. 5g antes do treino e 5g antes de dormir. Para treinos mais intensos pode ser utilizado mais 5g após as atividades. Sempre diluídas em água.

 

As melhores glutaminas:

Dentre os consumidores de glutamina as consideradas melhores são as das marcas:

Pronutrition

glutamina pro

 Optimum 

glutamina optimum

E prefira sempre a a versão em pó.

Todo suplemento para ter o efeito prometido deve ser acompanhado de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. Busque sempre orientações profissionais e procure outras pessoas que já tenha tido experiências com aquele produto.

 

Gostou da matéria? Deixe sua opinião e conte pra gente se você já tomou glutamina ou algum outro suplemento. Sugira também nosso próximo tema. Abraço pessoal!

 


Receba mais informações sobre Alimentação, Dietas e suplementos, grátis em seu email:

Digite seu email:


About Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita.Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí, em vários outros sites da Internet.

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top