BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Gripe: 7 dicas para curar!

A gripe geralmente aparece com mais frequência no inverno, sendo uma infecção viral aguda, que entra pelas vias respiratórias chegando aos pulmões, onde então surgem os sintomas tão comuns da gripe que são: febre alta, dor muscular, dor de garganta, arrepios, dores de cabeça, irritação ocular, dor de garganta e tosse seca. Os sintomas devem passar em 1 semana, sendo que 3 a 4 dias estes sintomas podem ser mais intensos, se eles persistirem o médico deve ser consultado.

Gripe: 7 dicas para curar! (Foto: Divulgação)

Veja a seguir 7 dicas para aliviar os sintomas da gripe:

-Ficar de repouso: Uma das primeiras dicas é o repouso, pois repousando o corpo consegue usar toda a energia para combater a virose. Quando o paciente esta com gripe e não repousa pode estar abrindo caminho para algumas complicações que podem vir junto à virose.

-Beber muito líquido: A febre pode causar desidratação, por isto tomar muito liquido é essencial para manter o corpo hidratado. Os líquidos ainda podem servir de alimentos, pois o indivíduo que está doente às vezes nem consegue comer.

Gripe: 7 dicas para curar! (Foto: Divulgação)

-Aumentar a umidade: Outra dica é aumentar a umidade dos locais que mais são utilizados na casa, para fazer isto basta deixar um balde com agua dentro do cômodo. Isto ajuda a diminuir a irritação da garganta aliviando os sintomas da tosse seca.

-Aquecer os pés: Deixar os pés aquecidos ajuda a aliviar as dores de cabeça e a diminuir o nariz entupido. Para fazer este procedimento o ideal é colocar os pés na agua morna ou utilizar uma bolsa de agua quente.

Fazer gargarejos: Embora à gripe nem sempre é uma doença tão simples, alguns métodos naturais podem ajudar a aliviar os sintomas. E entre estes podemos destacar o gargarejo com agua e sal que promove o alivio da dor de garganta e remove o excesso de secreção.


Gripe: 7 dicas para curar! (Foto: Divulgação)

Tomar chá de laranja: O chá é ideal para quem está gripado, pois ajuda a fortalecer a imunidade, diminuindo o risco de contrair outras doenças. Para fazer o chá será necessário, 1 limão, 2 colheres de mel, 1 xícara de agua, 2 laranjas. O seu preparo deve ser feito da seguinte maneira: As cascas do limão e da laranja devem ser colocadas para ferver na quantidade de agua indicada, por cerca de 15 minutos. O suco deve ser retirado com a ajuda de um espremedor e colocado no liquido das cascas, cozinhando por mais 10 minutos. O mel deve ser adicionado depois do chá já coado.

Xarope: Esta receita caseira é muito barato e eficiente para toda a família, não tem contra indicações para crianças acima de dois anos, é um ótimo expectorante aliviando os sintomas da tosse e da coriza. Para fazê-lo será preciso de 1 xícara de talos de agrião, 1 xícara de mel, 1 xícara de abacaxi picado, ¼ xícara de agua, ½ xícara de gengibre ralado. Para fazer basta ferver todos os ingredientes por 10 minutos, depois de cozido basta triturar e coar se preferir. Este xarope caseiro deve ser ingerido 1 colher a cada 6 horas durante no mínimo uma semana.

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *