BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Guaraná em pó faz mal? Saiba aqui!

O Guaraná é encontrado no Brasil e na Venezuela, mais especificamente na Amazônia. A partir da semente da planta é feito o famoso refrigerante conhecido mundialmente, ainda é usado em forma de pó e em cápsulas. Os seus benefícios possuem uma vasta lista, pois na sua composição tem potássio, fósforo, cálcio, tamina, teobromina, tanino, teofilina, vitamina A e cafeína. O Guaraná em pó geralmente é usado muito pelos estudantes que estão fazendo o vestibular os benefícios do seu uso já foram testados o que faz mal é o exagero, pois está mais do que comprovado que tudo em excesso faz mal à saúde e com o Guaraná não é diferente.

Guaraná em pó faz mal? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Quais são os efeitos negativos do Guaraná em pó?

O Guaraná pode ser encontrado na forma de pó vendido em todas as farmácias, é muito utilizado para quem procura uma maior concentração, seja para passar no vestibular ou concurso. O que acaba acontecendo é que o seu uso nem sempre é a dose recomendada, então acaba surgindo alguns efeitos negativos do produto, dentre eles estão: Insônia, tremores, hiperatividade, ansiedade, palpitações cardíacas, aumenta o risco de doença no rim, aumento da micção, azia, perda de apetite, afeta o funcionamento da tireoide, diarreia, constipação, irritabilidade, dependência física entre outros.

Guaraná em pó faz mal? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Quem não deve tomar o Guaraná em pó?

O Guaraná em pó é contraindicado para mulheres que estejam gravidas e período de amamentação, pois foi comprovado que a criança pode nascer com baixo peso e ocorrer o parto prematuro. Ainda devem evitar usar o produto pessoas na qual tenham alguma doença cardiovascular, pressão alta e evitar consumi-lo juntamente com bebidas dietéticas e suplementos vitamínicos que podem ocasionar os batimentos cardíacos irregulares.

Guaraná em pó faz mal? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Qual a dose indicada para o uso do Guaraná em pó?

A quantidade diária do Guaraná em pó deve ficar 0,5 a 2g que equivalem a 1 a 4 colheres de café distribuídas ao longo do dia ou pela manhã ainda em jejum com auxílio de um copo de agua ou suco. Para quem precisa de uma energia suplementar ainda poderá tomar mais uma dose nas primeiras horas da tarde, não ultrapassando muito a dose recomendada para evitar efeitos colaterais do Guaraná.


Guaraná em pó faz mal? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Como utilizar o Guaraná em pó?

Existem várias opções para tomar o Guaraná em pó, ele poderá ser usado simplesmente na mistura com a água, um copo com uma colher de café do produto. Ou ainda pode ser utilizado juntamente com um suco que preferir, veja a seguir uma dica para fazer uma poderosa vitamina:

Guaraná em pó faz mal? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Guaraná com flocos, gérmen de trigo

Ingredientes: 200 ml de suco de laranja, 2 colheres de sopa de aveia em flocos, açúcar a gosto, 1 colher de café de guaraná, 1 colher de gérmen de trigo, 3 cubos de gelo

Modo de preparo: Para fazer esta vitamina é muito fácil basta colocar no liquidificador, o suco de laranja, açúcar, gelo, gérmen de trigo, aveia de flocos e bater tudo no liquidificador até ficar um liquido homogêneo. Fica uma delícia!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Um comentário

  1. Seu nome é Bety? O meu também é Bety.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *