BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ibuprofeno: o que é? Como funciona?

O medicamento Ibuprofeno é um anti-inflamatório muito eficaz contra as inflamações causadas por amidalites, cólicas menstruais, resfriados e gripes entre outros. Os seus efeitos muitas vezes são confundidos com o Paracetamol que é um poderoso analgésico a diferença entre os dois é que o Ibuprofeno já tem a função de anti-inflamatório que ajudara para tratar casos um pouco mais graves e o tempo de duração para fazer o efeito demora no máximo 30 minutos após a sua administração.

Ibuprofeno: o que é? Como funciona? (Foto Divulgação)

Como funciona o Ibuprofeno?

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório e um antitérmico indicado para tratar os seguintes problemas de saúde. Veja a seguir: cólicas menstruais, dor de cabeça, dores musculares, dor de dente, amigdalites, cálculo renal, tendinites, gota, diarreia, gripes, resfriados, dor de garganta, dores musculares entre outros.

Ibuprofeno: o que é? Como funciona? (Foto Divulgação)

Quais são os possíveis efeitos colaterais?

O Ibuprofeno pode causar eventualmente alguns efeitos colaterais, dentre eles podemos destacar os seguintes sintomas: tontura, azia, sono, zumbidos nos ouvidos, coceiras, retenção de líquidos, prisão de ventre, diminuição da urina, excesso de gases, náuseas, diarreia, queimação no estômago, anemia, depressão, constipação intestinal, anemia, insônia, insuficiência renal e em casos mais raros a ulcera e a insuficiência renal. Lembrando que nos caso mais graves dos efeitos colaterais, geralmente ocorre em pacientes que fazem o uso continuo do medicamento.

Ibuprofeno: o que é? Como funciona? (Foto Divulgação)

Quem não pode usar o Ibuprofeno?

O Ibuprofeno deve ser usado sob orientação medica, que indicara o seu uso somente para as pessoas que não possuem nenhuma contra indicação como, por exemplo: pacientes com doença hepática, gravidas ou que estejam amamentando, pacientes com insuficiência cardíaca, quem possui insuficiência renal, sangramentos ativos ou pós-cirúrgicos, pessoas que possuem gastrite ou ulcera, hipertensão arterial, quem estiver com suspeita de Zika Vírus entre outros.

Ibuprofeno: o que é? Como funciona? (Foto Divulgação)

Qual é a composição do Ibuprofeno?

São várias as formulas do Ibuprofeno tudo depende do seu tipo em comprimidos ou gotas. Veja a seguir alguns deles:


-Comprimidos de Ibuprofeno 200mg excipientes: talco, celulose, lactose, amidoglicolato de sódio, amido, agua purificada, álcool polivinilico, estearato de magnésio povidona.

-Gotas 50mg/ml por cada 1 ml ou seja 10 gotas: aroma( baunilha, cereja ou morango), benzoato de sódio, carmelose sodia, ciclamato de sódio, celulose microcristalizada, dióxido de titânio, goma xantana, sacarina sódica di-hidratada, simeticona, sucralose e agua purificada.

Ibuprofeno: o que é? Como funciona? (Foto Divulgação)

Como usar o Ibuprofeno?

Para iniciar qualquer tratamento a indicação é sempre procurar orientações medicas. A indicação do Ibuprofeno gotas pediátricas 50 mg/ml e 100 mg/ml corresponde ao peso e a idade da criança veja a seguir:

-Crianças acima de 6 meses: 1 2 gotas por cada 1 kg de peso da criança, sendo ingerida a cada 6 ou 8 horas.

– Crianças acima de 30 kg: 40 gota do medicamento de 50 mg/ml ou 20 gotas 100 mg/ml.

-Adultos: 20 a 80 gotas 3 vezes ao dia.

Ibuprofeno 200 mg: adultos e crianças com mais de 12 anos, geralmente a dose recomendada varia entre 1 a 2 comprimidos.

Ibuprofeno 400 mg: adultos e crianças acima de 12 anos, a dose recomendada é 1 comprimido a cada 6 horas.

Ibuprofeno 600 mg: Somente de uso adulto, 1 comprimido de 3 a 4 vezes por dia, lembrando que o medico deve ser procurado para maiores informações.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *