BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Implante de Silicone – Como é a cirurgia? Quais os riscos?

Atualmente o corpo feminino é visto como uma obra de arte e a maioria das mulheres procura seguir as tendências da moda em relação à estética feminina. Os seios, as coxas e o bumbum estão em evidencia, cada vez mais mulheres procuram as academias e tomar suplementos para deixar os músculos mais fortes e bem torneados. Quando isso não é possível, através dos exercícios, elas recorrem  a outra alternativa como o implante de silicone. Segundo pesquisas realizadas pelo IBOP no ano de 2009, só no Brasil foram realizadas 158.711 cirurgias de implante de silicone em inúmeras partes do corpo, tanto em homens quanto em mulheres.

Existem inúmeros tamanhos e modelos de silicone

Implantes mais procurados

Dados da sociedade brasileira de cirurgia os implantes mais procurados são os de seio que perdem apenas para a lipoaspiração, porém não são as únicas escolhidas. Atualmente os implantes de silicone são utilizados para aumento de glúteos, panturrilhas, coxas, bíceps e tórax. Também outros implantes menos significativos são requisitados como os de face no queixo, conhecido como mento, das maçãs do rosto, conhecidos como malar e do dorso nasal. Outra utilidade para o implante de silicone é nas cirurgias reparadoras, como por exemplo, em pacientes que sofreram algum tipo de acidente. Entre as cirurgias estão: cirurgia de reconstrução da calota craniana pós-trauma e em cirurgias de implante mamário quando há necessidade de mutilação por conta do câncer de mama. Todos são casos importantíssimos onde o implante de silicone faz toda a diferença.

O implante deve ser feito por profissionais qualificados e em ambientes apropriados

Como é feito o implante de silicone

O implante de silicone, como em todos os casos, o paciente necessita passar por um processo cirúrgico com internação e exames prévios. Só após a consulta ao médico cirurgião plástico mediante apresentação dos exames necessários e a avaliação cardíaca, que o paciente poderá fazer o implante de silicone, uma vez que o mesmo passará pela anestesia geral e terá que fazer internação hospitalar. O tempo de internação vai depender do tipo de cirurgia e de implante, uma vez que cada organismo responde de maneira ímpar.

Silicone usado nas panturrilhas

Riscos da cirurgia de implante de silicone


De acordo com os médicos cirurgiões plásticos, toda e qualquer cirurgia plástica deve ser feita em ambiente hospitalar. Só podem ser realizadas em clínicas que forem especializadas e apresentarem suporte técnico e médicos para todos os processos cirúrgicos e possíveis complicações.

 O choque-anafilático – é uma reação alérgica decorrente a algum tipo de substância ou medicação, pode resultar uma reação adversa, se não houver suporte necessário a paciente pode vir ao óbito.

Necrose – essa é uma complicação rara, mas que pode acontecer no implante de silicone. É quando o tecido morto se acumula ao redor do implante impedindo que o processo seja feito normalmente. Nesse caso a solução é a retirada do implante. Geralmente a necrose deixa cicatrizes grandes e permanentes.

As cirurgias plásticas devem ser feitas em ambiente hospitalar ou em clínicas especializadas e preparadas adequadamente

Todo paciente que passa por cirurgias desse tipo necessita fazer repouso, em média, de 15 a 30 dias nos locais operados, principalmente nos membros superiores se for nos braços ou prótese mamária. As atividades rotineiras podem ser retomadas em 30 dias após a cirurgia, portanto tomando todos os cuidados necessários as cirurgias de implante de silicone podem ser simples e realizadas com sucesso absoluto.

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Um comentário

  1. Olá, gostaria de saber se quem toma suplemento e termogenico pode operar normalmente ou tem que esperar sair do organismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *