BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Iogurte grego: faz bem mesmo ao corpo?

O iogurte é uma das bebidas preferidas quando se fala em dieta, mas ele também pode ser consumido por qualquer pessoa, independente da sua idade e do seu objetivo. Hoje em dia há diversos tipos de iogurtes no mercado, é possível encontrar alguns com sabores e com frutas, mas também os tradicionais desnatados e integrais. Há quem curta frutas naturais para emagrecer como por exemplo o goji berry(na fruta e extratos como o goji secca), uma nova tendência é o iogurte grego, que possui inúmeras substâncias e vitaminas favoráveis a nossa saúde. Assim como os demais iogurtes, ele pode ser consumido por qualquer pessoa, principalmente por quem deseja manter uma vida saudável.

Iogurte grego: faz bem mesmo ao corpo? (Foto: Divulgação)
Iogurte grego: faz bem mesmo ao corpo? (Foto: Divulgação)

Iogurte Grego e porque ele é bom para a saúde

O iogurte possui diversas vitaminas e nutrientes que nós precisamos consumir diariamente para que nosso corpo funcione da forma correta, sendo assim, o iogurte grego possui essas mesmas características, com a diferença de uma consistência mais grossa e um sabor mais nutritivo. Também há diferenças nas substâncias presentes no iogurte grego; em comparação aos outros tipos de iogurtes, ele possui menos sódio e carboidratos, e muito mais cálcio e proteína.

O iogurte grego pode ser consumido por qualquer pessoa, mas quem deseja emagrecer se vê ainda mais beneficiado pelo produto. Ele ajuda a queimar gordura e a afinar a cintura.

Iogurte grego: faz bem mesmo ao corpo? (Foto: Divulgação)
Iogurte grego: faz bem mesmo ao corpo? (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios do iogurte grego

Como falado anteriormente, o iogurte grego é livre de carboidratos que, mesmo sendo importantes, podem ser consumidos em outras refeições. Todas as versões do iogurte grego também são livres de sódio, o que ajuda a eliminar todas as toxinas do organismo. O iogurte grego favorece a aceleração do metabolismo, é rico em vitaminas e lhe proporciona a sensação de bem-estar.


O iogurte grego é rico em vitamina do complexo B e vitamina D, cálcio e ácidos graxos; todas essas substâncias são importantíssimas para o nosso organismo. O seu nível de lactose é baixo, possibilitando que mais pessoas o consumam sem problemas. Para completar, o iogurte grego ainda possui bactérias benéficas ao corpo.

Iogurte grego: faz bem mesmo ao corpo? (Foto: Divulgação)
Iogurte grego: faz bem mesmo ao corpo? (Foto: Divulgação)

Faça o iogurte grego na sua casa

O iogurte grego pode ser comprado em qualquer supermercado, mas também é possível fazê-lo na sua casa em poucos minutos. Essa receita é usada por muitas pessoas que preferem fazer o seu próprio iogurte ao invés de comprá-lo, portanto realmente funciona. Para preparar você vai precisar de dois ingredientes:

– 1 pote de iogurte natural integral

– 2 litros de leite C

O leite deve ser fervido em 180ºC no micro-ondas, sempre cuidando para que não ferva demais. Deixe em torno de 15 minutos e retire. O leite deverá ser esfriado até atingir a temperatura de 40ºC, para isso, deixe-o descansando durante 40 minutos. Você também pode deixar o leite em banho-maria com pedras de gelo para acelerar o processo, mas é importante que ele chegue aos 40ºC para dar continuidade. Quando o leite estiver na temperatura indicada, você poderá colocá-lo em um pirex grande e acrescentar o iogurte (este deve ter fermento lácteo na composição); misture tudo. Feche o pirex com a tampa, preaqueça durante um minuto o forno do fogão em 180ºC e desligue. Logo depois, a tigela com o iogurte deverá ser envolvida em um cobertor e colocada no forno. Para ficar com a consistência do iogurte grego, talvez o pirex tenha que ficar no forno por 5 horas ou no máximo 10, dependendo de cada fogão.

Quando o iogurte grego estiver pronto, você deverá forrar um escorredor de macarrão com um pano de louças, apoiando sobre outra tigela. Despeje o iogurte e leve a geladeira até que tudo esteja escorrido.

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *