BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Jiu Jitsu: conheça os benefícios pra saúde

O Jiu Jitsu surgiu no Japão há mais de 3 600 anos, neste esporte usa-se o corpo como uma alavanca para neutralizar e derrubar o outro. No começo do século 20 o Jiu Jitsu ganhou o mundo, chegando ao Brasil já adaptado, caindo no gosto popular. Os praticantes deste esporte buscam sempre evoluir e superar desafios, independente de qual modalidade participam seja para campeonato ou não, o Jiu jitsu sempre é uma dedicação e amor pelo esporte.

Jiu Jitsu: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Veja quais os benefícios para a saúde:

Livre do estresse: O Jiu jitsu ajuda a diminuir o estresse, sendo um esporte diferenciado dos demais, pois o seu objetivo não é simplesmente gastar energia, mas vencer obstáculos evoluindo para uma nova etapa isto ajuda a deixar a mente sempre ocupada, ficando longe dos efeitos negativos do estresse.

Perda de peso: A perda de peso ocorre porque o Jiu Jitsu é um exercício que trabalha o corpo inteiro. Quem pratica esta atividade acabara sempre forçando mais os músculos, pois acaba se apaixonando pelo esporte e assim o corpo acabara perdendo a gordura localizada, ficando cada vez mais saudável e com o peso ideal.

Auto defesa: A pratica do Jiu Jitsu é um método de defesa pessoal quando a luta vai para o chão, não sendo indicada para ser usada na rua, somente no tatame.

Eliminação de um trauma psicológico: A dedicação que o Jiu Jitsu acaba auxiliando a parte psicológica, pois o corpo precisa estar em equilíbrio com a mente, para conseguir pratica-lo com sucesso desta maneira alguns traumas psicológicos acabam perdendo o seu destaque na vida dos atletas, por este motivo é o Jiu Jitsu acaba sendo este esporte tão valorizado.


Aumenta a autoconfiança: O esporte de uma maneira geral ajuda o atleta a ter mais autoconfiança em si mesmo e no Jiu Jistsu isto fica bem definido, quem consegue vencer os obstáculos que ele proporciona acabam aprendendo a controlar o emocional, criando uma alta confiança em si mesmo.

Inclui na vida social: O Jiu Jitsu ajuda milhares de jovens que às vezes não tem uma perspectiva de vida, tira estes do mau caminho. Cria novos laços de amizade que serão reforçados pelo amor ao esporte.

Incentiva ao respeito: A sua pratica cria algumas regras e o respeito pelo adversário esta entre elas.

-Da mais disposição: Para conseguir praticar o Jiu Jitsu alguns hábitos de vida acabam sendo mudados e isto junto com o esporte acaba dando muito mais disposição para o trabalho ou outras atividades.

Jiu Jitsu: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Veja a seguir algumas dicas para ter mais rendimento no Jiu Jitsu:

-Antes de iniciar o treino é fundamental fazer o aquecimento, pois o corpo precisa aumentar a temperatura para evitar que o atleta tenha alguma lesão.

-Focar na velocidade é essencial para ter um diferencial nos golpes.

-Os treinos precisam ser direcionados.

-Quando o campeonato estiver perto, os treinos devem ser mais leves.

-Controle emocional é muito importante para conseguir dar os golpes certeiros.

-Ter uma boa alimentação e descansar bastante.

Gostaram das dicas pessoal?

Uma outra atividade bem legal pro corpo é o yoga, sugiro a leitura do artigo!

Sobre bety

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de masis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *