BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Labirintite tem cura?

A labirintite é um problema muito comum que atinge milhares de pessoas, geralmente atacando pessoas a partir dos 40 anos. A labirintite é um quadro que possui alguns sintomas, sendo importante saber quais são para que você possa identificar o problema e buscar ajuda médica. A seguir, descubra o que é e se a labirintite tem cura.

Labirintite o que é?

A labirintite trata-se de uma infecção em um canal do ouvido, prejudicando a audição e também o equilíbrio da pessoa com o problema. Geralmente se manifesta devido às alterações que acontecem no metabolismo após os 40 ou 50 anos.

Labirintite
Labirintite. Imagem:divulgação

Os sintomas do problema ocorrem porque o vestíbulo não desempenha suas funções corretamente, por isso passa uma informação errada ao cérebro que fica com sensação de rotação ou queda.

Labirintite causas

A labirintite pode atingir qualquer pessoa, independentemente da idade, ainda que seja mais comum após os 40 anos. Isso acontece porque a labirintite pode ser causada por vários fatores e, se um indivíduo acumula vários desses fatores ainda jovem, pode sim sofrer com o problema.

As principais causas da labirintite são: infecções virais no ouvido interno, infecções bacterianas, depressão e excesso de ansiedade, doenças respiratórias, vírus no estômago e também vírus da herpes. As causas mais comuns são aquelas que envolvem vírus e bactérias, além da labirintite emocional causada pela depressão e/ou ansiedade.

Labirintite sintomas

De forma geral, a labirintite apresenta zumbidos no ouvido e vertigem, mas ela pode trazer outros sintomas. Na categoria de alterações visuais, o indivíduo pode sofrer com vista embaçada ou escurecida, fotofobia, dificuldade para fixar os olhos em um ponto ou ainda com a pálpebra tremendo sozinha.

Labirintite
Labirintite. Imagem:diuvlgação

Na categoria de problemas no ouvido, os sintomas são: sensibilidade auditiva, dificuldade para ouvir e zumbidos. Já na categoria de alterações a percepção do movimento do corpo, os sintomas são: dificuldade para andar em linha reta, sensação de pisar em falso, sensação de desmaio, instabilidade do corpo e outros.

Labirintite tem cura?

Sim, a labirintite pode ser curada, mas isso dependerá muito dos seus cuidados e também da causa. O tratamento é constituído de três etapas e na maioria dos casos, quem segue todas as etapas direitinho, consegue ser curado. A primeira parte é o tratamento dos sintomas por meio de medicamentos que são recomendados pelo seu médico. Os medicamentos irão ajudar a acabar com a tontura e o zumbido.


Labirintite
Labirintite. Imagem:divulgação

Nessa etapa você também precisa descansar bastante. A duração do uso de medicamentos dependerá da causa do problema. Além disso, há também o tratamento da causa. Se, por exemplo, a causa for emocional, o paciente deverá se consultar com um psicoterapeuta. Por último, ocorre a reabilitação do labirinto.

Labirintite remédio

Há vários remédios no mercado que podem ser indicados pelo seu médico, como: dramin, labirin, betaserc, clopam e cinarizina. No entanto, nunca se automedique. É importante ingerir apenas a dose recomendada pelo médico.

Labirintite tratamento natural

Há ainda opções naturais para ajudar no tratamento e diminuir os sintomas, como chás naturais de erva doce, alecrim e cravos da índia.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *