BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Leite Integral engorda? Saiba aqui!

O leite é um alimento extremamente importante para os seres humanos, é rico em centenas de vitaminas e sais minerais, sendo fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento. Existem vários tipos de leite, cada um com suas principais características, sendo os mais conhecidos o leite integral e o desnatado.

Vários pontos alertam para a importância de não consumir o leite integral, pois ele é rico em mais gordura e pode contribuir para o ganho de peso. A substituição pelo leite desnatado realmente é uma boa, pois ele possui as mesmas vitaminas e substâncias que o leite integral, com a diferença de possuir menos calorias e gorduras. Sendo assim, veja aqui como e por que o leite integral engorda.

Leite Integral engorda? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

O leite integral realmente engorda?

Para chegar a uma conclusão sensata, é preciso avaliar vários fatores. Em uma dieta, por exemplo, a melhor maneira de emagrecer é você consumir menos calorias do que gasta. Sendo assim, faz total sentido ingerir alimentos menos calóricos, como o leite desnatado, já que um copo de 200 ml de leite integral contém 116 calorias, enquanto o mesmo copo de leite desnatado possui apenas 63 calorias.

Sendo assim, se você ingerir o leite integral, terá que gastar mais calorias. Mas engordar ou não irá depender ainda de suas outras refeições. Se, ao longo do dia, você fizer refeições razoáveis e acabar gastando todas essas calorias, o fato de ingerir leite integral não será um problema.

Leite Integral engorda? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Então ingerir leite integral está liberado?

Tudo depende da sua dieta. Se a sua nutricionista informou que você pode ingerir até 1.500 calorias por dia, mas deve perder 2.000 calorias diárias, é fundamental que as calorias do leite integral estejam incluídas naquelas que você pode ingerir.

Dessa forma o leite não fará diferença, desde que você gaste as 2.000 calorias diárias. O leite integral lhe ajudará a engordar se ele for consumido fora das 1.500 calorias diárias. Sendo assim, nem sempre é preciso trocar o leite integral pelo desnatado.


Leite Integral engorda? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Conheça outros tipos de leite

Não existem apenas o leite integral e o desnatado. Há pelo menos mais dois tipos que também podem ser consumidos de acordo com sua rotina e necessidade. Veja as características de cada um:

– Leite integral: o leite integral possui o maior teor de gordura, cerca de 3,5%;

– Leite desnatado: ele passa por um procedimento para retirar toda a gordura natural do leite por isso possui apenas 1% de gordura e poucas calorias, mas mantém as mesmas vitaminas e sais minerais que o leite integral;

– Leite semidesnatado: funciona como um intermediário entre os dois outros tipos de leite, pois passa pelo procedimento, mas mantém 2% de gordura;

– Leite em pó: esse leite passou por um procedimento onde toda a sua água foi retirada com o intuito de aumentar sua durabilidade. O seu teor de gordura vai depender exclusivamente do tipo de leite que foi usado. Por ser um produto mais concentrado, ele pode engordar de acordo com a forma como é consumido.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *