BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Lichia: conheça seus benefícios para saúde

A lichia é um fruto muito conhecido por suas propriedades benéficas ao corpo. Ela é cultivada no verão, por isso que com a chegada do final de ano aumentam o número de pessoas procurando por ela nos mercados. Ela é comercializada em pó e em outras apresentações, podendo assim ser consumida por todos.

Se você ainda não conhece a fruta, mas deseja ampliar o seu cardápio para poder usufruir de mais vantagens, conheça a seguir os principais benefícios da lichia para saúde.

Lichia: conheça seus benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

1 – Não é calórica

Um dos principais benefícios da lichia está relacionado às suas calorias: 100 gramas possuem apenas 66 calorias. Ela é ideal para uma tarde de calor onde você deseja se refrescar com um bom lanche, sem precisar se preocupar com as calorias a mais.

2 – É rica em nutrientes

Uma fruta pequena como a lichia não parece possuir diversos nutrientes, mas acredite, ela engana. A lichia é rica em vitaminas B e C, além de minerais, como o potássio e o cálcio. Sem falar em sua ação anti-inflamatória e nas propriedades antioxidantes, que contribuem para melhorar a circulação sanguínea, eliminar o excesso de líquidos e muito mais.

As propriedades nutritivas da lichia são aliadas de quem deseja iniciar uma reeducação alimentar.

Lichia: conheça seus benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

3 – Contribui para a saúde do coração

Como já mencionamos, a lichia é rica em antioxidantes. Tais substâncias contribuem para a saúde do coração, diminuindo os níveis do mau colesterol e aumentando os níveis do bom colesterol. Sem falar que esses antioxidantes ajudam a melhorar a circulação do sangue, contribuindo para o transporte do oxigênio e diminuindo as chances de problemas cardíacos.

4 – Controla a pressão arterial

Por conter potássio, um mineral muito importante, a lichia também ajuda a controlar a pressão arterial. O potássio age contra os efeitos do sódio, substância responsável pelas alterações na pressão arterial. Além disso, a vitamina C ainda irá contribuir para diminuir a pressão e mantê-la sempre sob controle.

Lichia: conheça seus benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

5 – Ajuda a perder peso


A lichia também possui polifenóis, substâncias que atuam queimando a gordura abdominal, que é uma das mais prejudiciais. Isso é aliado às fibras, responsáveis por aumentar nossa saciedade, o que torna a lichia uma fruta muito recomendada para quem deseja iniciar uma dieta para diminuir o peso.

5 – Contribui para a saúde da pele e dos cabelos

Por conter a vitamina C, a lichia desenvolve ações que combatem o envelhecimento precoce, contribuindo para uma pele jovem e rejuvenescida. Os benefícios da fruta também são estendidos aos fios, deixando o cabelo mais bonito e saudável.

Lichia: conheça seus benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Lichia possui desvantagens ou efeitos colaterais?

A principal desvantagem relacionada à lichia é a sua safra e o seu preço. Como ela só é encontrada no início do verão, no restante do ano você não pode usufruir dos seus benefícios, a não ser que faça um estoque, mas isso é quase impossível devido ao seu preço.

Lichia não possui efeitos colaterais nem contraindicações, mas você deve ficar atento a reações alérgicas e ela não deve ser consumida por diabéticos.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *