BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Lichia: tudo sobre essa fruta e seus benefícios

A Lichia é uma fruta que possui nutrientes, vitaminas e minerais fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. Uma de suas vitaminas é a C e ela também possui substâncias antioxidantes. Ela possui poucas calorias, sendo um bom auxílio também para quem quer perder peso.

Para cada 100 gramas de Lichia são 65 calorias, com os seguintes valores de nutrientes: 0,8 gramas de proteínas, 0,4 gramas de gorduras, 16,3 gramas de carboidratos, 02 gramas de fibra e 10 miligramas de cálcio. Esses valores podem variar de acordo com cada produção, mas os números não fogem muito desse padrão.

Com todos esses nutrientes, ela se torna uma fruta cheia de benefício para nós.

Benefícios da Lichia

Lichia: tudo sobre essa fruta e seus benefícios (Foto: Divulgação)
Lichia: tudo sobre essa fruta e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Coração: ela é uma fruta rica em antioxidantes, como já falamos e também contém uma substância que ajuda na redução do colesterol ruim e aumenta o nível do colesterol bom. Ela também contém substâncias anti-inflamatórias que diminui as inflamações dos vasos sanguíneos.

Pressão Arterial: o potássio presente na lichia ajuda a equilibrar os efeitos do sódio, que é o que causa o aumento do nível da pressão arterial. A vitamina C e o ferro que também estão presentes na fruta ajudam a baixar a pressão sanguínea.

Pele: a vitamina C presente na fruta têm altas propriedades antioxidantes que ajuda a cuidar da pele e protege dos radicais livres. Também conta com o Oligonal que protege contra os raios ultravioletas e ajuda a proteger a pele contra o câncer. Outro poder da Lichia é reduzir as rugas, mesmo com a idade chegando.

Câncer: a Lichia é rica em flavonoides que são muito ágeis contra o câncer de mama.

Digestão: as vitaminas C presentes na fruta também ajudam a eliminar bactérias que podem fazer mal ao seu organismo. Algumas propriedades presentes na fruta também podem ser ágeis contra os vermes intestinais.

Cabelo: mais uma vez a vitamina C está presente nesse benefício, dessa vez ela vem combinada com a niacina e a tiamina que ajudam a nutrir e fortalecer seu cabelo. A fruta também é rica em vitamina B que ajuda no crescimento dos seus cabelos.

Outros benefícios

Lichia: tudo sobre essa fruta e seus benefícios (Foto: Divulgação)
Lichia: tudo sobre essa fruta e seus benefícios (Foto: Divulgação)

A Lichia contém compostos importantíssimos para formar células vermelhas em nosso sangue.

A vitamina B presente na fruta pode ser útil para melhorar as unhas fazendo com que elas cresçam mais rapidamente.

Ajuda na redução de peso graças às suas poucas calorias e seu grande valor de fibras.

Receita Suco Detox de Lichia


Lichia: tudo sobre essa fruta e seus benefícios (Foto: Divulgação)
Lichia: tudo sobre essa fruta e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Conheça esse suco delicioso de Lichia e faça-o em casa. Desfrute dos gostos e dos benefícios que essa fruta pode lhe dar.

Ingredientes:

200 ml de água de coco;

6 unidades de lichia sem caroço;

1 colher de gengibre;

1 colher de sopa de hortelã;

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coe-os. Sirva gelado.

Fora os sucos, a Lichia pode ser usada em bolos, lanches e muitas outras receitas saudáveis. Você mesmo pode inventar alimentações nutritivas com ela. Faça vitaminas, sucos, lanches saudáveis, doces light e abuse dos seus benefícios.

Combine-a com outras frutas ricas em nutrientes para dar mais sabor e saciedade à sua refeição. Você pode abusar do consumo da mesma porque ela não irá lhe dar quilos a mais, pois contém apenas 65 calorias.

A Lichia como muitos outros alimentos é muito útil no nosso dia a dia e pouco explorada e conhecida por algumas pessoas.Já falamos aqui também sobre a linhaça, que ajuda bastante também a saúde.

Gostaram das dicas? Sugestões de artigos e dúvidas deixem nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *