BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Macarrão: por que ele faz engordar?

A origem do macarrão ainda é um mistério, mas sabe se que a sua existência é bem antiga existem relatos em textos antigos, de uma pasta cozida a base de cereais e água, cuja data é de 2.500 a.C. Apesar de todas as andanças do macarrão pela história, é na Itália no século XIII, que ela foi mais difundida, passando a ter mais de 500 tipos de variedade de massa. Nos dias atuais é um dos pratos mais populares do mundo, embora sendo esta delícia que ninguém resiste o macarrão está em pauta. Será que o macarrão engorda?

Macarrão: por que ele faz engordar? (Foto: Divulgação)

Do que o macarrão é feito?

O macarrão pronto é feito de uma farinha de semolina, que nada mais é do que uma forma de grão refinado. Nos seus ingredientes existem quatro tipos de carboidratos em cada grama da massa. Existe uma variedade de formatos de macarrão, alguns hoje em dia já são integrais, o que diminui um pouco a culpa de comer aquele prato de macarrão. O seu preparo é muito simples, basta cozinhar com água um pouco de sal e pronto temos uma bela refeição, talvez pela praticidade que fez dele um dos pratos mais populares do mundo.

Macarrão: por que ele faz engordar? (Foto: Divulgação)

A grande pergunta é o macarrão engorda?

Devemos ser bem sinceros ao responder esta pergunta, na verdade tudo aquilo que for ingerido em excesso pode trazer resultados não planejados, o macarrão não é diferente, o que engorda é a quantidade que se come. O macarrão pode ser considerado o vilão por ser tão saboroso, mas as suas calorias serão notadas na balança se for consumida em grande quantidade. O que devemos observar é o tipo de molho, pois ele junto com o macarrão pode fazer uma aliança com muitas calorias juntas.

Macarrão: por que ele faz engordar? (Foto: Divulgação)

Qual a diferença do macarrão integral e o branco?

Ao contrário do que muita gente pensa, o macarrão integral possui as mesmas calorias que o branco. Como já havíamos mencionado o que engorda não é o macarrão sozinho, mas a junção da quantidade em excesso e o tipo de molho que vai ser consumido. Os nutrientes do espaguete integral 140 gramas, possuem 6,3 gramas de fibras, 7,5 de proteínas e 37 de carboidratos. Ainda contém nutrientes como vitamina B, cálcio, Ferro e magnésio. E do espaguete branco 2,5 de fibras, 43 gramas de carboidratos.


Macarrão: por que ele faz engordar? (Foto: Divulgação)

Macarrão aumenta os níveis de açúcar no sangue?

O macarrão de novo sendo visto como o vilão história, mas o que devemos analisar é a quantidade que se come deste alimento, como é a vida deste consumidor, se ele pratica alguma atividade física e como é a sua alimentação diária. O macarrão é feito de semolina, que é uma farinha de trigo refinada, o que influencia no aumento da insulina no organismo, pois o nosso corpo não assimila tão rápido os carboidratos feitos de produtos refinados, isto que é um dos grandes problemas. O nível de açúcar no sangue sobe rapidamente e desce rapidamente dando aquela sensação de fome, o que leva a comer mais e assim engordando. O que devemos fazer é comer sim o macarrão, mas na medida certa e com o molho escolhido a dedo. E assim ser feliz!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *