BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Manchas nos Olhos: veja o que pode ser

As manchas nos olhos muitas vezes são vistas como algo sério e preocupante, mas na maioria dos casos não é nada grave, podendo facilmente serem tratadas. Ainda assim é fundamental buscar por informações e conselhos médicos quando algo assim surge em seu corpo, até mesmo para garantir que realmente não há nada de errado.

Estar ciente de possíveis problemas que podem estar ligados ao surgimento de manchas em seus olhos pode lhe ajudar a identificar sintomas e iniciar o tratamento rapidamente, se esse for o caso. Hoje você irá aprender um pouco mais sobre as manchas nos olhos e ver como pode recorrer para trata-las.

Manchas nos olhos: veja o que podem ser (Foto: Divulgação)

Manchas nos Olhos

É comum surgirem manchas escuras em nossos olhos. Elas se caracterizam como lesões pigmentadas. Geralmente são causadas pelo aumento da quantidade ou tamanho dos melanócitos em nosso organismo.

Os melanócitos são as células responsáveis por produzir a melanina em nosso corpo. Quando estas células aumentam de tamanho ou de quantidade, pequenas manchas podem começar a aparecer nos olhos (na parte branca, na íris, na conjuntiva ou na coroide). A mancha em seu olho pode ser escura, possuindo uma coloração preta ou castanha, mas também pode ser rosa.

Manchas nos olhos: veja o que podem ser (Foto: Divulgação)

O que fazer quando surgir uma mancha no olho?

A mancha no olho também pode receber o nome de “nevo” e pode ser tratada, na maioria dos casos, com alterações na alimentação do indivíduo. A maioria das manchas nos olhos são benignas, mas há casos onde indicam lesões cancerígenas ou onde já são um sinal do câncer.

Por isso, antes de iniciar o tratamento, é fortemente recomendado que o indivíduo consulte um oftalmologista para que ele avalie o quadro e possa dar um veredito.

Manchas nos olhos: veja o que podem ser (Foto: Divulgação)

Qual é o tratamento para mancha no olho?

O tratamento mencionado aqui é indicado somente em casos onde a mancha não indique nenhuma complicação e para ter certeza disso você precisa ir a um especialista.


Nos casos gerais de surgimento de manchas no olho, o tratamento consiste em elevar o consumo de vitamina A. Além disso, muitos médicos recomendam que os pacientes usem Betacaroteno diariamente em porções de 20 e 100 mg. Para tentar evitar o surgimento das manchas no olho você pode focar sua dieta em alimentos saudáveis que sejam ricos em vitamina A.

Manchas nos olhos: veja o que podem ser (Foto: Divulgação)

E se for câncer?

Caso a mancha em seu olho seja câncer você deverá seguir todas as instruções do especialista para iniciar o tratamento. Não entre em pânico, pois isso só afetará o seu quadro clínico. A melhor forma de lidar com isso é buscar ajuda médica e fazer tudo que for possível: usar medicamentos, adotar algumas técnicas e até mesmo optar pela cirurgia, de acordo com as recomendações médicas.

As chances de ser um câncer são pequenas, mas ainda existem. Por isso o melhor que você tem a fazer é sempre procurar um médico, pois se for um caso normal de mancha no olho, ele já irá lhe indicar um medicamento para suprir a necessidade diária de vitamina A em seu corpo.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *