BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Maquiagem faz mesmo mal pra pele ? Descubra a verdade aqui!

Produtos de maquiagem realmente fazem mal pra pele? Respondemos a essa dúvida de muitas leitoras, confira aqui!

Hoje em dia, de cada 10 mulheres, pelo menos 8 recorrem ao uso de produtos de maquiagem quando vão a festas, eventos ou em alguns casos até mesmo para o trabalho. Mas uma questão que é tida como mito, é se realmente os produtos de maquiagem fazem mal para nossa pele, ou, se a resposta é meio óbvia, o quanto eles chegam a prejudicar mesmo a pele. Já falamos aqui anteriormente, sobre como preparar sua pele para receber uma boa maquiagem, e agora vamos um pouco adiante, explicando que efeitos ela causa na pele. Mas primeiro é preciso entender o que realmente é considerado um produto de maquiagem. Vamos lá?

 

maquiagem
Maquiagem – uma vilã para sua pele?

O que é considerado produto de maquiagem?

Bom, maquiagem é todo produto aplicado na pele, com sentido de embelezar, disfarçar ou valorizar a beleza da mesma.São considerados produtos de maquiagem:

  • Batom
  • Blush
  • Rímel
  • Delineador
  • Gloss
  • Sombra
  • Pó compacto
  • Base
  • Corretivo
  • Lápis de olho
  • Lápis para os lábios
Assim, após definirmos o que realmente são esses produtos, podemos falar sobre a ação deles em sua pele.

Maquiagem faz mesmo mal pra pele?

Bom, é uma questão complexa. Existem pessoas que tem a pele mais propensa a alergias e outras irritações, que podem sim fazer mal para a sua pele.Muita gente costuma dizer que maquiagem envelhece a pele, mas o que envelhece a pele é excesso de sol, comer mal, dormir pouco, fumar, ficar muito exposta à poluição Obviamente não podemos generalizar, mas existem sim alguns problemas que o uso excessivo, ou até mesmo na primeira vez, dependendo da pele, que podem ser causados pela maquiagem:

Problemas de Pele – Uma pele que não é devidamente limpa após o uso da maquiagem, pode ficar com os poros fechados. Isso pode ocasionar a proliferação de acnes e infecções no local.

Irritações – obviamente, antes de aplicar qualquer maquiagem é preciso testar um pouqinho em alguma área da pele. Mas alguns compostos, principalmente os que tem derivados do alcool em sua composição, pode irritar e causar alergias na sua pele. Consulte o dermatologista sempre para entender seu tipo de pele.


maquiagem olhos irritados
Maquiagem – cuidado com os olhos irritados!

Olhos – A região dos olhos contém os orifícios das glândulas de Meibômio, que são responsáveis pela secreção de material gorduroso que ajuda na composição da lágrima. A obstrução destas glândulas aumenta o risco de inflamação e infecção local, causando terçol. Além disso, quem abusa do rimel e outros produtos na região, pode acabar causando conjuntivite tóxica.Para quem usa lentes de contato o cuidado é dobrado. “O ideal é colocar as lentes antes de passar a maquiagem para garantir que não entre nenhum resíduo dos produtos entre a lente e a córnea” afirmam os especialistas.Outros aspectos observados são sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, fotofobia, inchaço das pálpebras e secreção.Sempre consulte seu médico oftalmologista se algo parecer errado, não fique “esperando passar” .

Se você  possui histórico de alergias ou pele muito sensível, verificar se há no rótulo dos seus produtos a indicação ” hipoalergênico” ou ” para peles sensíveis”.

Conclusão

O objetivo do artigo é alertar, mas também não queremos fazer drama. Desde que se tomem os devidos cuidados, pode-se usar maquiagem sem problema.procure evitar produtos chineses ou excessivamente baratos.Hoje em dia as empresas de cosméticos oferecem bases sem óleo e com fator de proteção solar, batons umectantes, rímeis com fortalecedores, fazendo com que essa gama de cosméticos se torne aliada da pele da mulher.

Referências: Uol

Recomendados para você:

Sobre almy

5 comentários

  1. como maquiar os olhos corretamente

  2. Que lindo, obrigado por compartilhar esse conteúdo,

  3. ótimas dicas, linda demais…

  4. site muito bom, gostei muito do artigo e vou compartilhar, obrigado!

  5. faz tempo que não vejo algo com essa qualidade, parabens pelos artigos, continue falando sobre esses assuntos, abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *