BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Massagem com Pedras Quentes

Relaxante Massagem com Pedras 

Há dias em que tudo o que se deseja é uma massagem para relaxar e tirar toda a tensão e o estresse. E para quem gosta de uma boa massagem a Terapia das Pedras Quentes é uma forma indicada para obter esse resultado.


A massagem com pedras quentes envolve a colocação de pedras quentes (temperatura entre 40º e 50º) em pontos estratégicos do corpo, como os chacras (centros magnéticos que, segundo o hinduísmo, captam, armazenam e distribuem a energia. Acredita-se que estão relacionados a órgãos e glândulas) e pontos específicos da coluna. Mas a diferença está na combinação entre as pedras quentes e técnicas de massagens como shiatsu, reflexologia e drenagem linfática.

As pedras vulcânicas do Havaí – utilizadas na terapia – ficam o tempo todo num recipiente com água quente. Durante a sessão, conforme utilizada cada uma delas, são colocadas novamente na água quente. As pedras têm diferentes formatos e tamanhos. As mais lisas são usadas para massagear o corpo e, apesar de estarem quentes, são suportáveis tanto para a quem aplica quanto para quem recebe a massagem.


Em um ambiente calmo, com luz baixa e música tranquila, a pessoa que recebe a terapia já começa a relaxar. A massagem com óleos essenciais e, depois com as pedras, é iniciada nos pés. Em seguida parte para as pernas, coxas, braços, barriga, face e, finalmente, cabeça. Depois, com a pessoa deitada de bruços, a massagem é recomeçada nos pés, nas partes de trás das pernas, coxas e braços, no pescoço e nas costas, onde é finalizada.

Apenas a sensação de calor, proporcionada pelo contato entre as pedras e a pele provoca um grande relaxamento, mas para cumprir a outra promessa – a melhora das funções orgânicas, as técnicas de massagens são fundamentais. O shiatsu desobstrui os canais de energia do corpo e tem ação direta nos órgãos e vísceras; a reflexologia dissipa o bloqueio da energia, combatendo o stress e aliviando o cansaço e as tensões. E a mais utilizada delas, a drenagem linfática, estimula a eliminação de toxinas do organismo. A drenagem é indispensável em qualquer tratamento de combate à celulite e pós-cirurgia plástica, além de ser indicada para atenuar os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual).

Uma sessão de terapia das pedras quentes dura aproximadamente uma hora e aconselha-se a fazer uma vez por semana.

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *