BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Mechas Californianas – tudo sobre esse penteado

As mechas californianas ainda estão fazendo maior sucesso e muitas mulheres estão sonhando com o penteado. Ele é ideal para quem deseja fazer uma mudança nos fios, mas nada muito radical. Além disso, pode ser um bom começo para quem deseja ficar loira.

Entretanto, antes de investir em um procedimento desse é fundamental saber todas as características do penteado, além dos cuidados necessários para mantê-lo sempre lindo. Veja a seguir algumas dicas para suas mechas ficarem lindas.

Mechas Californianas – tudo sobre esse penteado (Foto: Divulgação)

Mechas Californianas – Escolhendo a Cor e o Tom

Escolher a cor e o tom de suas mechas é muito importante, então dê atenção à essa etapa, que deve ser a primeira de todo procedimento. Ao fazer as escolhas certas você não terá medo de arrasar, irá deixar seu rosto bem iluminado e em perfeita harmonia.

Você deve conhecer os seus fios e estar ciente do efeito que deseja causar. Você deve decidir, por exemplo, se quer mechas mais marcadas ou discretas. Morenas, por exemplo, devem optar por colorações no tom de mel ou caramelo. Já as loiras devem usar uma coloração que seja dois tons mais claros que a cor natural dos fios. Ruivas devem optar por tons claros de loiro.

Mechas Californianas – tudo sobre esse penteado (Foto: Divulgação)

Mechas Californianas Cuidados Após o Procedimento

Após realizar o procedimento você deve ficar atenta aos cuidados que deve seguir. Cabelos tingidos podem se danificar rapidamente se não houver um tratamento adequado, por isso é fundamental investir em produtos específicos e alguns procedimentos que podem ser feitos em casa.

A primeira dica é lavar os cabelos com produtos específicos, como shampoo e condicionador para cabelos tingidos. Ao usar esse tipo de produto ele ajudará a realçar as mechas e irá reparar os danos que podem ter sido causados pela descoloração. Outra dica importante é usar leave-in, que deve ser usado após o banho, principalmente nas pontas. Isso ajudará a deixar os fios mais macios e hidratados.

Por último, mas não menos importante, são as hidratações que devem ser feitas toda semana. Isso porque os cabelos tingidos precisam de mais cuidados do que os outros, pois podem ficar quebradiços e ressecados. Invista em uma hidratação semanal com máscaras capilares específicas para o seu tipo de cabelo.

Veja uma dica extra para cuidar do seu cabelo cabelo!


Mechas Californianas – tudo sobre esse penteado (Foto: Divulgação)

Mechas Californianas Como Fazer Mechas Californianas

A melhor forma de fazer mechas californianas é contratar um profissional. Vá a um salão de beleza e converse com o profissional para que ele lhe ajude a definir a cor e o tom, e já lhe passe o preço. Se você não tiver condições, também consegue fazer em casa, mas saiba que os resultados tendem a ser melhores nos salões.

Você pode fazer suas mechas em casa comprando as colorações prontas que são vendidas nas farmácias e mercados. Nesse caso você deverá seguir as instruções da embalagem para não errar no procedimento.

Outra opção é fazer as mechas usando pó descolorante e água oxigenada. Misture duas medidas do pó com a água oxigenada, de acordo com a tonalidade que deseja alcançar. Divida o seu cabelo em cinco partes e prenda-as com um elástico. Você deve ir aplicando o produto em cada mecha bem devagar.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *