BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Micropigmentacao: como funciona? quais os efeitos?

As mulheres sabem o quanto é difícil ter as sobrancelhas dos sonhos, elas sempre apresentam irregularidades, ou são mais baixas, ou possuem falhas, e em alguns casos são tão claras que nem aparecem. Porém hoje em dia já é possível obter sobrancelhas lindas e perfeitas através da micropigmentação. Saiba mais sobre essa técnica revolucionária.

Micropigmentacao: como funciona? quais os efeitos? (Foto: Divulgação)

O que é a micropigmentação?

A micropigmentação é um procedimento estético muito conhecido pelas mulheres, também é chamado de maquiagem definitiva. A micropigmentação também é muito usada para a correção de imperfeições na face melhorando a expressão, como é o caso das sobrancelhas. A técnica consistem em fazer o desenho das sobrancelhas com a implantação de pigmento na derme com o uso do Dermógrafo, um aparelho especial para essa técnica, que alia-se a um indutor manual conhecido como tebori e a técnica de microblading.

Micropigmentacao: como funciona? quais os efeitos? (Foto: Divulgação)

Onde pode ser feita a micropigmentação?

A micropigmentação pode ser feita nos olhos, nos lábios, nas sobrancelhas, nos mamilos e para corrigir imperfeições na pele ocasionadas por estrias, para esconder cicatrizes e manchas na pele. Mas a técnica é mais utilizada para correção de falhas na sobrancelha. Antes de fazer a micropigmentação é preciso procurar um profissional capacitado na técnica e que você conheça o trabalho do mesmo, para não correr o risco de imperfeições. Lembre-se que a micropigmentação é um procedimento definitivo, uma vez realizado para desfazer você vai gastar muito.

Micropigmentacao: como funciona? quais os efeitos? (Foto: Divulgação)

Efeitos da micropigmentação

A micropigmentação apresenta efeitos positivos e negativos é preciso conhecer e ficar atento antes de optar pela técnica. Confira:


Efeitos positivos – a micropigmentação é perfeita para corrigir imperfeições promovendo melhora na autoestima das mulheres proporcionando um novo visual, corrigindo imperfeições, entre outros. Outro ponto positivo é que através da micropigmentação é possível fazer o desenho do mamilo em mulheres que tiveram que retirar a mama por conta do câncer.

A micropigmentação se bem realizada pode trazer inúmeros benefícios para as pessoas, muitos homens já estão usando para pigmentar fio a fio na cabeça dando a impressão de ter cabelos cortados bem baixinhos.

Efeitos negativos da micropigmentação – assim como traz inúmeros benefícios a micropigmentação também pode causar transtornos e em alguns casos de forma irreversível. Antes de fazer qualquer procedimento de micropigmentação é preciso conhecer o profissional e o seu trabalho. Fazer a marcação onde o procedimento será realizado e certificar-se se o produto que está sendo usado é de boa qualidade.

O que pode ocorrer de negativo é você ser alérgico e não informar ao profissional para que o mesmo possa tomar os devidos cuidados e ocorrer um problema sério podendo deixar marcas horríveis. Por isso todo cuidado é pouco, quando se trata de qualquer tipo de procedimento que seja realizado no rosto. Depois de fazer o procedimento é importante tomar os cuidados necessários recomendados pelo profissional.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *