BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Natação queima mesmo calorias?

Natação queima mesmo calorias? Faz emagrecer? Confira tudo que ela traz de bom pro corpo!

A Natação produz movimentos aeróbicos, que necessitam utilizar muito mais o oxigênio para produzir energia. Um dos grandes benefícios da Natação é a que este esporte apresenta um indicie muito menor de lesão articular. As calorias perdidas na natação dependem do metabolismo de cada atleta, como em qualquer outro esporte. A estimativa da perda de calorias na pratica da Natação é cerca de 4 vezes maior do que correr ou caminhar, para quem está estudando um esporte para praticar e ficar em forma a Natação com certeza é uma ótima escolha.

Natação queima mesmo calorias? (Foto: Divulgação)

Quais são os benefícios da pratica da Natação?

A pratica de Natação beneficia a saúde de uma forma geral, dentre os eles podemos destacar:

Queima de calorias: A Natação trabalha particularmente a parte cardiovascular que faz com que o coração bata mais rápido e utiliza os grandes músculos do corpo. A pratica deste esporte é altamente recomendado para ajudar queimar as calorias diárias aidna mais com uso de termogenicos em conjunto. Uma hora de Natação em ritmo moderado a perda pode chegar a 500 calorias.

Construção de massa muscular: Os movimentos de nadar, batendo as pernas e braços, ajudam na construção da massa muscular magra e melhora a resistência do corpo. A massa muscular magra é ativada inibindo assim a construção da gordura localizada.

Natação queima mesmo calorias? (Foto: Divulgação)

Trabalho de baixo impacto: Algumas pesquisas recentes mostraram que a agua reduz o peso cerca de 90% do peso corporal. O baixo índice de lesões ocorre por causa da diminuição na pressão sobre os joelhos, quadris e costas. As pessoas obesas podem encontrar na Natação uma atividade de baixo impacto acomodando melhor o seu peso corporal.

Melhora a circulação sanguínea: Os movimentos da Natação ajudam o corpo criar mais resistência melhorando consideravelmente a circulação sanguínea, que tem a responsabilidade de transportar o oxigênio e nutrientes essenciais ao corpo.

Natação queima mesmo calorias? (Foto: Divulgação)

Emagrece: O metabolismo fica acelerado com a pratica da Natação, o que ajuda a emagrecer, pois todo alimento ingerido passa por um processo que auxilia no controle dos níveis de açúcar e gordura no sangue.


-Natação ajuda a diminuir o estresse: O contato com a agua esta associado a diversão em nosso cérebro o que acaba diminuindo o estresse.

Reduz o risco de diabetes: O treino intenso da Natação, ajuda a diminuir os índices de diabetes, queimando até 700 calorias e reduzindo 10% do risco de ter a diabetes tipo 2.

Previne a asma: A Natação fortalece os músculos toráxicos, aumentando o volume dos pulmões devido a pratica de exercícios de respiração e aumentando a capacidade de absorver oxigênio.

Natação queima mesmo calorias? (Foto: Divulgação)

A Natação queima calorias?

A natação é um esporte que traz muitos benefícios e um deles é a perda de calorias, comprovado por quem pratica o esporte já algum tempo. Em uma hora de natação perde até de 600 calorias, podendo variar de acordo com metabolismo de cada indivíduo. O nado borboletas é um tipo de exercício que mais emagrece cerca de 700 calorias por uma hora praticada. A Natação ajuda no processo de emagrecimento muito mais do que outra atividade, para quem tem pressa de perder peso é o mais indicado.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *